
por Érique Figuerêdo (*)
Apagões na cidade de Óbidos viraram rotina. Chegam a ser registrados 5 em menos de 24 horas. A brusca interrupção no fornecimento de energia tem causado enormes transtornos para a população em geral.
O problema se arrasta há vários messes, sem que a concessionária desse serviço público (Celpa) apresente uma solução.
Um dos efeitos dos apagões foi a queima da bomba do poço que abastece o bairro de Santa Terezinha, o maior bairro obidense, deixando moradores sem água.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Essa situação já perdura quase uma semana.
O gerente local da Celpa não explica à imprensa os apagões. Alega que não é autorizado pela empresa.
O gerente da Cosanpa também dá grava entrevista pelo mesmo motivo.
A energia elétrica em Óbidos é movida à diesel. A usina está com equipamentos sucateados.

* Reside em Óbidos
Leia também:
Água é tema de seminário em Santarém.
A turma da prefeitura virou filial de Oriximina, vai resolver o que?
Prezado Jeso, não é só em Óbidos,em Monte Alegre, também esta uma constante os apagões.
Um problema dessa naturezxa, requer uma urgente audiencia publica, com todos os representantes do setro eletrico, de abastecimento, população em geral e representantes da produção e outros. É uma oportunidade para todos se manifestarem e resolverem os problemas em foco.
A maior manifestacao, possivel em Obidos, seria fechar a passagem de embarcacao(coloque ai 10 a 20 balsa no rio ), e pronto o Brasil e o Mundo ia conhecer os problemas de falta de energia e agua em OBIDOS, alguem ia resolver, ou ……Continuar do jeito que ta nao da, cade o programa luz para todos.
falta de respeito com a população de ambas as partes