No blog Bastidores do Poder, do jornalista Josias de Sousa, do jornal Folha de S. Paulo:
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) vai protocolar duas representações contra Jader Barbalho (PMDB-PA) –uma no TSE; outra no Ministério Público Eleitoral.
Ela acusa o rival de omitir a propriedade de uma emissora de TV na declaração de bens que entregou à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura ao Senado em 2010.
A empresa se chama Rádio e TV Tapajós Ltda.. Está sediada em Santarém (PA). Retransmite a programação da Globo para cidades do interior paraense.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Marinor diz que Jader, “sócio oculto da emissora desde 2001”, só registrou sua participação na sociedade neste ano de 2011.
A senadora anexará às ações cópias de um “contrato de gaveta” firmado há uma década e do registro na Junta Comercial do Pará, deste ano.
Nos dois documentos, Jader figura como dono de 50% das cotas da empresa. Os outros sócios são Joaquim da Costa Pereira (49%) e Vera Soares Pereira (1%).
Joaquim e Vera são marido e mulher. Segundo a senadora, Jader viu-se compelido a regularizar a relação comercial depois da morte de um dos sócios.
Com o registro na Junta Comercial, ele se habilitou a tomar parte do inventário.
Leia mais em No TSE, senadora acusa Jader de omitir posse de TV.
Leia também:
Marinor levará caso STC-Jader ao Senado.
5 perguntas sobre o STC.
STC: a série continua.
Vânia escondeu que Jader era sócio do STC.
Jader quer vender a sua parte do STC.
Novas revelações sobre o STC.
TV Tapajós não consta na declaração de Jader.
Desespero de causa da Senadora, não quer perder a boquinha….. Só um lembrete Sra. Marinor , caso Jader não possa assumir a vaga é de Paulo Rocha, que obteve 3 vezes mais votos que a senhora……. Ai os assessores amigos vão ter que sair………..