Assuma o controle de sua história. É libertador. Por Paulo Leandro Leall

Você quer realizar seus sonhos e objetivos, ser uma pessoa realizada e viver em estado de plenitude e felicidade? Se você respondeu que sim, parabéns! Já deu o primeiro passo, que é querer. Mas para ter tudo isso, você vai precisar muito mais do que querer. Vai ter que se engajar!

https://2.bp.blogspot.com/-GATepWnPUuQ/XXt80nfvfaI/AAAAAAAAenE/dYTuZZIwzJwz60Dtfn5rYPQV3K1yDVcEACLcBGAsYHQ/s1600/paulo%2Bleandro%2Bleal.png
Paulo Leandro Leall (*)

A maioria das pessoas não consegue atingir grandes resultados na vida porque até sabem o que querem, mas não fazem a menor ideia de como conseguir. 

Umas até sabem, mas não entram em ação. Somos uma grande “máquina” de gerar realização e felicidade, mas chegamos a esse mundo sem o manual de instruções.

Se houvesse um manual de instruções, o primeiro ensinamento seria: assuma a responsabilidade por seus resultados e por sua vida. A autorresponsabilidade é a capacidade que temos de assumir o controle de nossa vida e definir que resultados queremos obter.

É a competência que nos torna autores de nossa própria história.  

 

E para ter autorresponsabilidade, é preciso muito mais que sonhar de forma genérica. É preciso definir muito claramente o que realmente queremos e, a partir daí, se engajar verdadeiramente para obter os resultados desejados. O grande problema é que vivemos uma enorme crise de desengajamento.

Isso pode doer, mas as pessoas não estão comprometidas com a sua vida, com a sua carreira, com seus negócios. Nossa maior crise não é econômica, mas a falta de engajamento e de auto comprometimento. E como as pessoas estão desengajadas, elas desistem facilmente de seus sonhos.

As pessoas simplesmente estão desistindo de ser feliz, desistindo de ter uma carreira brilhante e aceitando o fracasso. E então elas começam a criar as desculpas mais variadas possíveis para justificar o fracasso. Culpam os filhos, os pais, o cônjuge, o sócio, o chefe, os funcionários, o patrão, o governo, a crise, o diabo e até Deus.


“Engajar-se na sua própria vida e assumir o controle da sua história é libertador


Falta maturidade para assumir a responsabilidade sobre a sua própria vida, a responsabilidade para ser feliz, ter um bom trabalho ou carreira, uma boa empresa, bons negócios, boa renda, uma boa família. Realizar tudo isso é uma responsabilidade exclusivamente sua. Ninguém nasceu com a obrigação de te fazer feliz.

Engajar-se na sua própria vida e assumir o controle da sua história é libertador e a condição número um para ser uma pessoa mais realizada, superar adversidades, trabalhar de forma mais inteligente e menos de forma dura.

 

É assim que pessoas de sucesso fazem para terem melhor qualidade de vida, se divertir mais, ser felizes.

É para isso que estamos neste planeta, para chegar ao final da vida e ter a certeza que fizemos o melhor que poderíamos ter feito, que fomos plenamente realizados. E que deixamos um legado. Seu legado pode ser de realização ou de justificativas. Qual a sua escolha?

Um abraço e sucesso!

— * Paulo Leandro Leall é Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, de São Paulo,  referência internacional em Coaching e Alta Performance. Tem formação em Personal, Business, Positive  e Executive Coach, MBA em Coaching pela SBC/FAAP de São Paulo e Pós Graduando em Psicologia Positiva, Ciência de Bem Estar e Autorealização pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Foi treinado por Tony Robbins, o maior coach e estrategista de sucesso do mundo!

— LEIA também de Paulo Leall: O poder de criar o sucesso. Mudei meus hábitos e crenças.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Assuma o controle de sua história. É libertador. Por Paulo Leandro Leall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jose antonio disse:

    falou tudo as pessoas realmente nao estao comprometidas com nada por isso mundo esta tao ruim cada um so quer saber de se dar bem facil

  • Marcio disse:

    Putz que tapa na minha cara logo cedo! Essas palavras atingiram em cheio meu coração, estava precisando ler essas verdades !!!