A dupla liderança com folga de Márcio Miranda na pesquisa da Doxa

Publicado em por em Pará, Política

A dupla liderança com folga de Márcio Miranda na pesquisa da Doxa
Márcio Miranda, presidente da Alepa por 3 vezes consecutivas: dupla liderança. Foto: Reprodução

Levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Doxa, de Belém (PA), mostra que mesmo entre os eleitores de Lula, o ex-deputado estadual Márcio Miranda (PTB) tem dupla liderança. Ou seja, é o preferido tanto para o Senado como para Câmara dos Deputados.

O presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) por 3 vezes consecutivas lidera a preferência entre os lulistas para senador com 30,2%. Bem à frente dos demais – Pioneiro (PSDB) 7,8%; Flexa Ribeiro (PP) 7,0%;  Beto Faro (PT) 6,1% e, por último, Mário Couto (PL) 5,4%.

Para Câmara dos Deputados, a pole de Márcio Miranda não é diferente. Cravou 18,1% da intenção de votos – duas vezes mais que o percentual do 2º colocado, o Delegado Eder Mauro (PL) 9,1%, que busca a reeleição.

O delegado da PF Everaldo Eguchi (PTB) aparece na 3ª posição, com 4,1%. Em seguida estão Priante (MDB) 4,0%; Joaquim Passarinho (PSD) 3,3%; Úrsula Vidal (MDB) e Cássio Andrade (PSB), ambos, 3,1%.

A pesquisa da Doxa foi realizada em maio passado, e registrada no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) sob o número 07254/2022. Teve 2 mil entrevistados e margem de erro é 2,25%, para mais ou para menos.

A liderança de Márcio Miranda, segundo analistas políticos, pode estar associada ao seu perfil de político conciliador, que rejeita sectarismos partidários.

Para eleição deste ano, o ex-nº 1 da Alepa tem se apresentado como pré-candidato a deputado federal. Em 2018, ele concorreu ao cargo de governador do Pará. Recebeu 1,6 milhão de votos no 2º turno (44,57% dos votos válidos).

Com informações do site Live News/Diógens Brandão e redação do JC

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.