
A Destak divulgou nesta terça-feira à noite (2) uma nova pesquisa de intenção de votos que traça o panorama inicial da corrida para a Assembleia Legislativa do Pará, a Alepa, no oeste do Pará. Entre os nomes mais citados no levantamento, Ângelo Ferrari (MDB) e Maria do Carmo (PT) aparecem empatados na liderança, com 5,4% das intenções de voto cada.
Logo atrás vêm Eraldo Pimenta (4,6%), Nélio Aguiar (4,4%) e Josué Paiva (4,3%).
Outros candidatos com destaque incluem João Pingarilho e Wescley Tomaz (3,3% cada), JK do Povão (2,9%), Renata Fonseca (2,7%) e Torrinho Torres e Paola Loredan (2,4% cada). A soma de votos em branco ou nulos atinge 8,4%, enquanto 38,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Segundo a pesquisa, a maioria dos eleitores ainda não conhece os pré-candidatos ao cargo: 69,26% disseram nunca ter ouvido falar em nomes para a disputa, enquanto 30,23% afirmaram já ter conhecimento e 0,51% não souberam ou não responderam.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O levantamento da Destak foi realizado entre 25 e 30 de novembro de 2025. Vinte pesquisadores realizaram 1.200 entrevistas em municípios das regiões do Tapajós, Baixo e Médio Amazonas, Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Xingu. O estudo apresenta margem de erro de 3,5% e intervalo de confiança de 95%.

Com informações e gráficos da Destak
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário