Corpo de Dayse Diniz é encontrado enterrado em ramal na região do Eixo Forte

Publicado em por em Pará, Santarém, Segurança Pública

Dayse Diniz: corpo encontrado em um ramal na região do Eixo Forte. Foto: reprodução

A Polícia Civil do Pará localizou, há pouco, o corpo da jovem Dayse Diniz, de 25 anos, que estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira (23). O cadáver foi encontrado enterrado numa em uma chácara situada em um ramal na comunidade de São Braz, na região do Eixo Forte, em Santarém, no oeste paraense.

A descoberta macabra encerra quase uma semana de angústia e intensas buscas, alterando drasticamente o rumo das investigações conduzidas pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob o comando do delegado Sílvio Birro.

Publicidade

A região do Eixo Forte já estava no radar das autoridades e dos voluntários. Entre a noite de segunda-feira (27) e a madrugada de terça (28), grupos de amigos e familiares haviam percorrido exaustivamente o Ramal dos Coelhos, o Ramal de Santa Maria e as proximidades de Campo Novo.

A diligência decisiva da Polícia Civil ocorreu após o cruzamento de dados e depoimentos que apontavam para a chácara em São Braz. O local exato onde o corpo foi ocultado foi isolado imediatamente para o trabalho da Polícia Científica (Polícia Penal/IML), que realizará a perícia de local de crime e a remoção do cadáver.

Exames necroscópicos serão fundamentais para determinar a causa da morte e se a vítima sofreu outros tipos de violência antes de ser assassinada.

Quebra-cabeça da investigação

Até a manhã desta terça-feira (28), o caso era tratado estritamente como desaparecimento. Sob o comando da delegada Milla Moura, a Polícia Civil já havia colhido o depoimento de pelo menos 15 pessoas. Entre os ouvidos, estavam indivíduos que frequentavam uma chácara onde Dayse teria sido vista pela última vez com vida.

As peças do quebra-cabeça começaram a se juntar com a análise de câmeras de segurança:

Publicidade
  • O início: Imagens registraram a jovem deixando um bar na Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República, na noite de quinta-feira.
  • O trajeto: Novos vídeos, anexados ao inquérito na segunda-feira (27), mostraram Dayse na garupa de uma motocicleta, detalhe que se tornou peça-chave para refazer os últimos passos da vítima.

Próximos passos

Com a localização do corpo, o inquérito deixa de apurar um desaparecimento e passa a focar no autor do crime de homicídio e ocultação de cadáver. Ele já foi preso.

A Polícia Civil deve convocar novas testemunhas nas próximas horas e confrontar os álibis das pessoas que já prestaram depoimento, especialmente daquelas ligadas à chácara onde a vítima esteve antes de sumir.

O JC mais perto de você! 📱

Gostou do que leu? Siga nossos canais e receba notícias, vídeos e alertas em primeira mão:

Sua dose diária de informação, onde você estiver.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *