Deputado Chicão, presidente da Alepa, recebe comenda Unama COP30

Publicado em por em Pará

Deputado Chicão, presidente da Alepa, recebe comenda Unama COP30
Deputado estadual Chicão: homenageado no I Congresso Internacional Stricto Sensu

O deputado estadual Chicão (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), foi um dos homenageados com a comenda “Unama COP30”, durante a solenidade de abertura do I Congresso Internacional Stricto Sensu, promovido pela Universidade da Amazônia (Unama).

O evento foi realizado na segunda-feira (28), no auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela, em Belém.

A distinção reconhece personalidades e autoridades que têm contribuído com ações voltadas à sustentabilidade, à preservação ambiental e ao fortalecimento das políticas públicas em prol da Amazônia. Além do deputado Chicão (MDB), o governador Helder Barbalho (MDB) também foi agraciado, assim como outras lideranças políticas e acadêmicas.

Impactos da crise climática

O presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, e a reitora da Unama, Betânia Fidalgo Arroyo, participaram da entrega da comenda.

O Congresso Internacional Stricto Sensu tem como tema central “Mudanças Climáticas e Relações Sociedade-Natureza” e faz alusão à COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será sediada em Belém no próximo mês.

A iniciativa tem como objetivo promover debates e reflexões sobre os impactos da crise climática, a importância da ciência e da educação ambiental, além de destacar experiências inovadoras no campo da sustentabilidade.

“Encerramos com orgulho o calendário da COP Universitária na Unama, reafirmando que, por meio da ciência e da educação, é possível construir um futuro sustentável e digno para as próximas gerações”, destaca a reitora Betânia Arroyo.

A programação do congresso segue até amanhã (quinta-feira, 30), com oficinas, palestras e exposições que reforçam o papel da academia nos desafios ambientais e sociais da Amazônia.

Com foto e informações da Alepa

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *