
O deputado estadual Erick Monteiro, líder da federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e membro da Comissão de Saúde da Casa, participou do primeiro dia da ação do programa “Por Todas Elas”, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.
A programação, promovida pelo Governo do Pará, ocorre entre os dias 14 e 16 de abril na Usina da Paz do Icuí-Guajará, oferecendo atendimentos clínicos, ginecológicos e pediátricos, vacinação, testes rápidos e exames oftalmológicos, incluindo a escolha de armação de óculos de grau.
Desde sua criação em 2024, o programa “Por Todas Elas” já atendeu mais de 60 mil pessoas. O deputado Erick Monteiro reconhece as iniciativas do governo estadual em Ananindeua e em outros municípios do Pará.
“O Estado tem cumprido seu papel, trazendo dignidade à população paraense. É fundamental que esses serviços estejam acessíveis a cada morador de Ananindeua e de todo o estado, como tem ocorrido desde a criação deste importante mutirão de saúde e cidadania”, destacou o parlamentar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Idealizadora do projeto
Vice-governadora do Pará e idealizadora do projeto, Hana Ghassan enfatizou a importância da ação como parte da política pública de inclusão e cuidado com a saúde feminina.
“O Por Todas Elas é uma ação do governo do Pará, envolvendo várias secretarias, que busca atender a mulher próximo à sua residência. É trazer o governo para mais perto da população, com atendimentos médicos e serviços de saúde. O programa demonstra nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a saúde das mulheres paraenses, especialmente aquelas que mais necessitam”, ressaltou Hana Ghassan.
Com informações da Agência Pará
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário