
Com as recentes turbulências no PL paraense e o prazo das convenções partidárias se aproximando, os bastidores da política vivem dias de intensa movimentação, e cresce a expectativa em torno da composição da chapa liderada por Daniel Santos (Podemos) ao governo do Pará.
Como a vaga de vice deverá ser indicada pelo PL, com a expectativa de que seja uma mulher, alguns nomes estão sendo analisados, mas com os recentes escândalos entre importantes lideranças da legenda têm reforçado a busca por um nome que represente equilíbrio, diálogo e renovação.
Recentemente a sinalização de Renata Fonseca, primeira-dama de Oriximiná e um dos nomes que vinha sendo cotado para a vaga de vice, de que deverá manter seu projeto como candidata a deputada estadual, movimentou ainda mais o tabuleiro. Com isso, as articulações em torno de outros nomes ganharam ainda mais intensidade
Em meio a esse cenário, um nome passa a ser citado com cada vez mais frequência nas conversas políticas: Ellayne D’Almeida, pré-candidata a deputada estadual e uma das principais lideranças conservadoras do oeste do Pará.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Eleições 2026: Hana (24%) e Dr. Daniel (20%) travam disputa acirrada pelo governo do Pará, aponta Quaest
- Força política do oeste do Pará ressurge com Josué Paiva na disputa para ser vice de Hana; confira quem da região já disputou o cargo
- Comieadepa convoca cúpula urgente para respaldar pré-candidatura de Josué Paiva como vice de Hana
Força política
Com apoio do público evangélico e forte apelo social, Ellayne construiu uma trajetória unindo a defesa do setor produtivo, do garimpo legal, do agro e dos valores cristãos, com uma forte atuação em causas sociais, especialmente voltadas às mulheres e às famílias.
Segundo interlocutores políticos, Ellayne representa uma liderança feminina capaz de dialogar com diferentes segmentos do eleitorado conservador, mantendo firmeza na defesa dos princípios da direita sem abrir mão da sensibilidade social, fortalecendo a representatividade do Oeste do estado em uma eleição considerada uma das mais importantes da história recente do Pará.
A definição oficial da composição das chapas deverá ocorrer até 5 de agosto, prazo previsto para o encerramento das convenções partidárias, quando será conhecido o nome que acompanhará Daniel Santos na disputa pelo Governo do Pará.
O JC mais perto de você! 📱
Gostou do que leu? Siga nossos canais e receba notícias, vídeos e alertas em primeira mão:
Sua dose diária de informação, onde você estiver.
Deixe um comentário