A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Pará, após 58 anos de existência, acaba de criar a sua Ouvidoria – canal de comunicação entre a empresa e o cidadão paraense.
Quem está à frente do novo setor a servidora Alessandra Silva que, junto com os servidores Wando Miranda e a Maria Máxima, trabalha para o lançamento oficial do setor, previsto para a primeira quinzena de agosto próximo.
“A ouvidoria é uma ação não só de comunicação entre o cidadão e a administração pública, mas também uma ferramenta importantíssima de gestão, porque vai permitir uma melhor governabilidade da empresa, a partir da detecção de entraves, de coisas que precisam ser melhoradas. É uma forma que temos de saber como a sociedade enxerga a empresa para que a gente possa melhorá-la ainda mais”, enfatiza Alessandra Silva.
Depois de feito o lançamento oficial, o cidadão poderá dar sugestões, elogiar, criticar e fazer denúncias por meio de ligação convencional, de WhatsApp, e-mail, cartas, além de poder pessoalmente ao escritório central da Emater, na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RBM).
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Primeira ouvidora
Alessandra Silva é funcionária concursada da Emater-PA. Ingressou no órgão em outubro de 2006, atuando inicialmente como auxiliar administrativa. Entre 2012 e janeiro de 2018, foi chefe do Núcleo de Administração Pessoal dentro da Coordenadoria de Recursos Humanos.
A partir de então foi coordenadora de Recursos Humanos do órgão até abril de 2023. Formada em Direito, Alessandra Silva tornou-se a primeira ouvidora da Emater, com o objetivo de agilizar e melhorar a comunicação com o cidadão.
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