
Neste mês de junho, o único caixa eletrônico 24h disponível na vila de Alter do Chão (Santarém-PA) será desativado.
A desativação do caixa foi comunicada pela empresa responsável pela marca Banco24Horas, a TecBan, Tecnologia Bancária S/A, ao proprietário do Minicenter Mingote, na rua Turiano Meira, Centro de Alter do Chão.
Doriney Sousa já está avisado que funcionários da TecBan irão fazer o serviço de desativação do caixa eletrônico por todo este mês de junho.
A vila de Alter do Chão tem duas unidades bancárias: Banpará e Sicredi. Mas só a primeira tem caixa eletrônico, para uso exclusivo apenas dos correntistas do banco estadual.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No roteiro nacional e internacional de turismo, Alter do Chão está entre os 15 destinos mais desejados pelos brasileiros para 2024. É o que aponta a pesquisa Tendências de Turismo, do Ministério do Turismo. Além de já ter sido reconhecida como uma das praias de água doce mais belas do mundo.
A pesquisa do Ministério do Turismo também revelou que Alter do Chão figura entre os 15 destinos mais conhecidos do país.
O JC tentou contato com a TecBan para que se manifestasse sobre a desativação do caixa eletrônico, mas não conseguiu. O espaço continua aberto para o contraponto.
∹ Materia atualizada, às 14h28 do dia 14/06/2024 para o contraponto da Prefeitura de Santarém (aqui) e da Tecsan (aqui).
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Alter-do-Chão, a jóia turística do Brasil, com potencial enorme para economia sustentável, está literalmente entregue a ninguém, abandonada. A nota de repúdio da Prefeitura chega a ser estarrecedora, como se a culpa de não haver caixas eletrônicos lá fosse dos bancos, quando o principal problema é o descaso do Município. Vila suja, sem lixeiras; desordenada; qualquer pessoa faz o que quer; som alto em todos os cantos, até na praia; equipamentos públicos sucateados há anos; moradores de rua instalados na praça, que se tornou um lugar sombrio, cheirando a urina e tudo mais. Como pode a Prefeitura largar sua maior jóia a esmo? Como podemos nós, cidadãos, ficarmos calados diante disso? É estarrecedor. Na mesma proporção, é como se abandonassem Fernando de Noronha; Copacabana; Porto de Galinhas; etc. É bizarro.
Umas perguntas “inocentes”.
1 – Quem é mesmo o prefeito de Santarém ?
2 – Quem é o ou a representante do prefeito em Alter do Chão ?
3 – Quem é o secretário de Turismo de Santarém ?
Esses são os responsáveis ou os irresponsáveis.
Torço pro dia que alí se tornará cidade… oremos
ABSURDO AINDA O PREFEITO QUER QUE O POVO VOTE NO ZE MARIA