Entre os 15 destinos mais conhecidos do país, Alter do Chão perde único caixa eletrônico 24h

Publicado em por em Pará, Santarém, Turismo

Entre os 15 destinos mais desejados do país, Alter do Chão perde único caixa eletrônico 24h na vila
Alter do Chão: único caixa eletrônico será desativado neste mês de junho. Foto: PMS

Neste mês de junho, o único caixa eletrônico 24h disponível na vila de Alter do Chão (Santarém-PA) será desativado.

A desativação do caixa foi comunicada pela empresa responsável pela marca Banco24Horas, a TecBan, Tecnologia Bancária S/A, ao proprietário do Minicenter Mingote, na rua Turiano Meira, Centro de Alter do Chão.

Doriney Sousa já está avisado que funcionários da TecBan irão fazer o serviço de desativação do caixa eletrônico por todo este mês de junho.

A vila de Alter do Chão tem duas unidades bancárias: Banpará e Sicredi. Mas só a primeira tem caixa eletrônico, para uso exclusivo apenas dos correntistas do banco estadual.

No roteiro nacional e internacional de turismo, Alter do Chão está entre os 15 destinos mais desejados pelos brasileiros para 2024. É o que aponta a pesquisa Tendências de Turismo, do Ministério do Turismo. Além de já ter sido reconhecida como uma das praias de água doce mais belas do mundo.

A pesquisa do Ministério do Turismo também revelou que Alter do Chão figura entre os 15 destinos mais conhecidos do país.

O JC tentou contato com a TecBan para que se manifestasse sobre a desativação do caixa eletrônico, mas não conseguiu. O espaço continua aberto para o contraponto.

∹ Materia atualizada, às 14h28 do dia 14/06/2024 para o contraponto da Prefeitura de Santarém (aqui) e da Tecsan (aqui).

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

4 Comentários em Entre os 15 destinos mais conhecidos do país, Alter do Chão perde único caixa eletrônico 24h

  • Alter-do-Chão, a jóia turística do Brasil, com potencial enorme para economia sustentável, está literalmente entregue a ninguém, abandonada. A nota de repúdio da Prefeitura chega a ser estarrecedora, como se a culpa de não haver caixas eletrônicos lá fosse dos bancos, quando o principal problema é o descaso do Município. Vila suja, sem lixeiras; desordenada; qualquer pessoa faz o que quer; som alto em todos os cantos, até na praia; equipamentos públicos sucateados há anos; moradores de rua instalados na praça, que se tornou um lugar sombrio, cheirando a urina e tudo mais. Como pode a Prefeitura largar sua maior jóia a esmo? Como podemos nós, cidadãos, ficarmos calados diante disso? É estarrecedor. Na mesma proporção, é como se abandonassem Fernando de Noronha; Copacabana; Porto de Galinhas; etc. É bizarro.

  • Umas perguntas “inocentes”.
    1 – Quem é mesmo o prefeito de Santarém ?
    2 – Quem é o ou a representante do prefeito em Alter do Chão ?
    3 – Quem é o secretário de Turismo de Santarém ?
    Esses são os responsáveis ou os irresponsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *