Escândalo sexual na AD: filho de pastor nº 1 de Santarém é assessor do deputado Olival Marques

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Escândalo sexual na AD: filho de pastor nº 1 de Santarém é assessor do deputado Olival Marques
Pastor Washington Gomes tem filho no gabinete do deputado federal Olival Gomes. Foto montagem: JC

Um dos filhos do pastor Washington Gomes, uma das maiores lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus em Santarém (PA), é assessor parlamentar do deputado federal Olival Marques (MDB). George Gomes ganha cerca de R$ 5 mil. Está lotado no gabinete do parlamentar desde 2019.

Washington Gomes ainda não se manifestou sobre o escândalo sexual-midiático que envolve o pastor Riter Marques desde a semana passada. Riter é irmão de Olival Marques.

A AD (Assembleia de Deus) santarena abriga um expressivo rebanho de fieis sob seu abrigo.

Reação em cadeia

A permanência de Riter Marques no comando da Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Pará), sem submetê-lo a qualquer investigação ético-disciplinar por seus vídeos e fotos íntimas que estouraram nas redes sociais semana passada, despertou reação pública de ao menos duas ADs paraenses.

AD Campo Cidade Nova (Belém e Ananindeua), liderada pelo pastor Jaime Pires, publicou nota oficial sobre o escândalo no sábado (5).

“Não compactamos com situações que gerem escândalos públicos, independentemente das justificativas apresentadas, pois compreendemos que a vida cristã deve ser irrepreensível e transparente”, diz a nota.

Neste domingo (6), a AD de Tucuruí, sudeste paraense, também se posicionou sobre o caso. O documento é subscrito pelo pastor Océlio Nauar, primeiro-vice-presidente da Comieadepa, e outros 3 pastores.

Na nota, a AD de Tucuruí comandada por Océlio Nauar diz que rejeita “qualquer tentativa de relativizar, normalizar ou encobrir práticas que desonram o ministério cristão” como as de Riter Marques.

“Condutas marcadas por promiscuidade e imoralidade, perplexidade e dor” causada à Assembleia de Deus, “ferindo o testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Washington Gomes vem recebendo pressão de pastores e membros da AD de Santarém para se posicionar sobre o escândalo. Ele, no entanto, resiste.

Quem é

Washington Alves Gomes, nascido em Belém (PA), tem 57 anos. Casado, é formado em teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus — IBAD, além de técnico em construção civil. Iniciou sua atuação como pastor na vila de Bacuriteua, em Bragança.

Em Santarém, atua desde 2021. Em 2018, assumiu o comando da AD no município.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Escândalo sexual na AD: filho de pastor nº 1 de Santarém é assessor do deputado Olival Marques

  • DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA! PEGA FOGO O CABARÉ DOS EVANJEGUES BOLSOMINIONS !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *