Faltam 236 dias para eleições. Rocha deve deixar MDB e ser candidato a prefeito de Belterra

Publicado em por em Belterra, Pará, Política

Faltam 236 dias para eleições. Rocha deve deixar MDB e ser candidato a prefeito de Belterra
Reunião que selou o lançamento do empresário Antônio Rocha para Prefeitura de Belterra nas eleições deste ano. Foto: Reprodução

Contagem regressiva: faltam 236 dias para as eleições municipais deste ano (6 de outubro) — 1° turno. O segundo turno está marcado para o dia 27, também de outubro.

Ex-deputado estadual e ex-vereador, o empresário do ramo de navegação Antônio Rocha, 70 anos, deve se desfiliar, e por consequinte, deixar o comando do MDB de Santarém (PA) nos próximos dias.

Objetivo: ser candidato a prefeito de Belterra (PA), numa coligação que deve envolver a participação de pelo menos 5 partidos. Dois ex-prefeito participam da costura dessa aliança: Oti Santos (MDB) e Geraldo Pastana (PT).

Antônio Rocha ainda não decidiu com qual camisa partidária entrará em campo nas eleições de outubro. Há 4 legendas que já se dispuseram a abrigá-lo, entre elas o PP. O PSDB é outra porta aberta. Assim como o PV e a Rede Sustentabilidade.

Ficará a cargo do PT indicar o vice de Rocha. O nome mais provável é do professor Davirley Sampaio, ex-vice-prefeito do município.

A estratégia por trás dessa reviravolta na política de Belterra não é só evitar a reeleição do prefeito Ulisses Medeiros, recém-entronizado no MDB.

É, acima de tudo, impor uma fragorosa derrota nos 2 principais articuladores da filiação de Ulisses no MDB: os deputados Henderson Pinto (federal) e Eraldo Pimenta (estadual), acusados de terem tomado de assalto o partido em Belterra, entregando-o a “oportunistas de plantão”, na definição de um velho militante emedebista.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

6 Responses to Faltam 236 dias para eleições. Rocha deve deixar MDB e ser candidato a prefeito de Belterra

  • O Deputado Antônio Rocha vai fazer igual o Almir Gabriel e o Jatene, ou seja, teve uma carreira vitoriosa política em um partido, no caso dos ex-governadores o PSDB, e vai terminar amargando o declínio político em outra e apagando toda sua história política.

  • Será um prazer votar no marujo, um político que tem conhecimento, não vai precisar das”muletas” sanguessugas, como faz o atual gestor, que para “andar” atraz de recursos é preciso ser guiado. Com Rocha vai ser diferente, uma belterra administrada por quem entende. Quanto a ser “paraquedistas “,,,apenas uma prefeita era moradora de Belterra e deu no que deu,kkkkk. Tamo junto MARUJO

  • Com todo respeito pelo velho marujo mais não adianta Ulisses será reeleito

  • Vai ser candidato paraquedistas, AR GOVERNARÁ BELTERRA VIA BELÉM/SANTARÉM, não basta que tudo se depende de SANTARÉM agora até a prefeitura será sujeita a esse modo operacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *