Foragido de Manaus acusado de matar grávida de 18 anos é preso em Curuá

Publicado em por em Pará, Segurança Pública

Foragido de Manaus acusado de matar grávida de 18 anos é preso em Curuá
Gil Batista, foragido, foi localizado e preso nesta terça-feira (8) na cidade de Curuá (PA). Foto: Divulgação

Um homem acusado de matar uma jovem grávida de 18 anos em Manaus (AM) foi capturado em Curuá (PA). Gil Romero Machado Batista estava foragido depois ter praticado o crime. A vítima, Débora da Silva Alves, de 18 anos, estava grávida de 8 meses.

De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas, Débora teria desaparecido no dia 29 de julho, após sair de sua residência para ir a um encontro com o suspeito, que seria o pai do bebê. Desde então, não se teve mais notícias dela.

O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira (3), no bairro Mauazinho, zona leste da capital amazonense, numa área de mata, com auxílio de um dos envolvidos na ação criminosa.

A DEHS e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunicaram à população sobre a procura pelo suspeito do crime, após encontrarem o corpo, anunciando números de telefone como forma de contato para quem soubesse do seu paradeiro. E oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações sobre o acusado.

Recompensa de R$ 2 mil pelo paradeiro de Gil

Gil Romero foi capturado em Curuá (PA) nesta terça-feira (8) por policiais civis do Pará e do Amazonas. O criminoso, que realizou homicídio qualificado, responderá pelo crime em Manaus, onde poderá cumprir pena de no mínimo 12 anos de reclusão.

De Curuá, Gil Romero foi conduzido para Óbidos onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *