Helder deve ser reeleito presidente do Consórcio da Amazônia

Publicado em por em Amazônia, Pará

Helder deve ser reeleito presidente do Consórcio da Amazônia
Helder Barbalho, governador reeleito do Pará em 2022. Foto: Reprodução

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), deverá ser reeleito presidente do Consórcio da Amazônia Legal.

O grupo, formado pelos governadores da região, se reunirá nesta segunda-feira (29), informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Helder desempenhou um papel fundamental nas articulações para que o Brasil seja a sede da COP 30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas. A cidade de Belém, capital paraense, foi confirmada como sede da conferência, que será realizada em 2025.

A Amazônia Legal é uma área geográfica no Brasil, definida por legislação específica, que abrange nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A região tem importância ambiental devido à presença da Floresta Amazônica.

O Consórcio da Amazônia Legal tem por missão acelerar o desenvolvimento sustentável da região amazônica de forma integrada e cooperativa, levando em conta as oportunidades e os desafios regionais.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *