Helder recebe o título de doutor honoris causa de universidade da Amazônia

Publicado em por em Educação, Pará, Política

Helder recebe o título de doutor honoris causa de universidade da Amazônia
Helder Barbalho recebeu o título de doutor honoris causa nesta segunda-feira (11) em Belém. Fotos: APN

Administrador de empresas formado pela Universidade da Amazônia (Unama), o governador do Pará, Helder Barbalho, recebeu na noite desta segunda-feira (10), um dos dez títulos “doutor honoris causa”, concedido pela instituição.

A condecoração é conferida somente a personalidades que agregam valor à história da Unama, que completa 50 anos de fundação em 2024. O chefe do Executivo paraense participou da solenidade honrosa, realizada no Theatro da Paz, em Belém.

Emocionado com a homenagem, o governador do Pará falou sobre a grandiosidade da titulação. “Muito me honra receber esta comenda, esta deferência e, acima de tudo, poder agradecer todo o conhecimento que pude acolher e receber nos bancos da Universidade da Amazônia”.

“Ensinamentos estes que hoje, certamente, colaboram muito para que eu possa exercê-los como governador do Estado. Que possamos sempre ter na Unama uma referência educacional”, enalteceu o governador.

História da universidade

Helder ao lado de Janguiê Diniz, presidente do Ser Educacional

Helder Barbalho lembrou, comovido, do dia em que ouviu no rádio seu nome no listão dos aprovados, e ainda de todos os anos de aprendizado na Unama.

O presidente do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, enalteceu a presença de Helder e destacou a importância do título doutor honoris causa entregue a poucas pessoas.

“Quero lembrar que a instituição, em todos esses anos, entrega hoje o sétimo título de doutor honoris causa. Ao nosso governador, agradeço por levar o nome da Unama em sua trajetória. Você faz parte da história da nossa universidade.”, finalizou.

O título

O título doutor honoris causa é uma homenagem concedia aos profissionais e autoridades que ofereceram contribuições significativas para a coletividade. O Conselho Universitário da Unam escolheu os nomes a partir de uma análise minuciosa da trajetória profissional dos agraciados e entregará, durante a cerimônia, o diploma e a medalha.

Além do governador Helder Barbalho, outros nomes nacionais já receberam a honraria, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Moura Ribeiro; o professor doutor Arnaldo Niskier; o doutor e desembargador do TJ Pará, Milton Nobre; o professor doutor Octávio Avertano Rocha e os doutores João de Jesus Paes Loureiro e Violeta Refkalefsky Loureiro.

Todos os homenageados na noite desta segunda pela Unama

Com informações e fotos da APN (Agência Pará de Notícias)

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *