★ Edinei Silva
O jornalista, blogueiro e midiático santareno faz parte da chapa “Sempre na Luta”, liderada pelo atual presidente do Sinjor (Sindicato dos Jornalistas) do Pará, Vito Gemaque. Edinei Silva comandará a DRTap (Diretoria Regional do Tapajós) caso Gemaque seja reeleito para mais um mandato – triênio 2023-2026. A chapa adversária (Renova Sinjor) é encabeçada por Evandro Corrêa. A eleição será em novembro (dia 20).
★ Jardel Guimarães
O nº 1 da PCPA no Médio e Baixo Amazonas deve se filiar ao PSD. Há poucos dias, ele e o presidente da legenda no Pará, deputado federal Júnior Ferrari, engataram uma conversa sobre a filiação do policial. Candidato ao Senado em 2020 pelo Podemos, Jardel foi o 2º mais votado em Santarém para o cargo (47.193 votos). O delegado é um dos nomes cogitados para prefeito da cidade nas eleições de 2024.
— ARTIGOS RELACIONADOS
★ Alípio Gomes
O vice-coordenador do projeto Climate-U, na Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), acaba de participar de um encontro sobre Universidade e Mudanças Climáticas, na University College London, Institute of Education, na Inglaterra. Professor-doutor, Alípio Gomes esteve no evento, ocorrido semana passada (entre os dias 16 e 20), para falar da pesquisa “Desafios de uma bioeconomia ecológica e circular na Resex Tapajós Arapiuns: um estudo de caso na Vila do Anã”.
★ Nelson Diniz
O advogado oriximinaense com banca em Belém teve participação decisiva no processo que poderia impedir mais uma participação do ex-prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho, de Oriximiná, em campanha política como candidato a prefeito. Foi feita por Diniz a defesa vitoriosa de Gonzaga no TCE que sepultou a sua inelegibilidade. Agora, o ex-prefeito tucano está com a área limpa para voltar às urnas no próximo ano.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário