
Em continuidade à agenda técnica pelo oeste paraense, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) realizou, nesta quinta-feira (18), visita à Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Monte Alegre. O objetivo foi alinhar estratégias e dialogar com as equipes escolares para fortalecer a educação pública na região, que abrange os municípios de Monte Alegre, Almeirim, Alenquer e Prainha.
A DRE de Monte Alegre atende 22 escolas estaduais, incluindo duas na zona rural. Durante a visita, o titular da Seduc, Ricardo Sefer, esteve em unidades dos municípios de Monte Alegre e Prainha, ouvindo gestores, professores e estudantes sobre os avanços alcançados e desafios enfrentados no cotidiano escolar.
Em Monte Alegre, Ricardo Sefer visitou as escolas Murumuru, Presidente Fernando Henrique, Francisco Nobre de Almeida e Prefeito Carim Melém, e em Prainha esteve na unidade estadual Pretextato da Costa Alvarenga.
Escuta direta
— ARTIGOS RELACIONADOS
O titular da Seduc destacou a importância de estar próximo da comunidade escolar para ouvir e participar da construção de soluções alinhadas às necessidades reais da rede pública estadual de ensino.
“Quando estamos nas escolas, conseguimos compreender melhor os desafios e as potencialidades de cada território. Essa escuta direta é fundamental para que possamos planejar ações mais assertivas e garantir que todos os estudantes da rede estadual tenham acesso a uma educação de qualidade, com equidade e oportunidades de aprendizagem”, ressaltou Ricardo Sefer.
Segundo o dirigente da DRE, professor Jaime Teles, “a presença do secretário de Estado de Educação no chão de nossas escolas simboliza o firme compromisso do governo do Estado com a valorização da educação pública. Ao conhecer de perto nossas realidades, o secretário Ricardo Sefer, por meio do Estado, poderá realizar investimentos assertivos, que fortaleçam a comunidade escolar e coloquem no centro do processo educativo aquilo que realmente importa: o aprendizado dos nossos estudantes”.
Valorização da gestão escolar
A visita faz parte de um cronograma elaborado pela Seduc, que contempla o território paraense, com ênfase no acompanhamento pedagógico, na valorização da gestão escolar e no fortalecimento das ações que garantam o direito à aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual.
A DRE de Monte Alegre foi a nona visitada pelo secretário Ricardo Sefer, entre as 40 existentes no estado.

Com informações da Agência Pará de Notícias
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Poderia ao menos pagar o precatório do fundef de 2024, pois a última lista foi publicada em maio.
Desde lá os pedidos administrativos deferidos estão sem poder ser recebidos.
O que falta para pagar, se o dinheiro está na conta da seduc desde o ano passado?