
O Pará vai implementar, a partir do próximo ano, aulas de educação ambiental e educação financeira nas suas escolas estaduais. A mudança, segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo, faz parte da nova matriz curricular para a rede pública paraense.
O foco do governo estadual é conscientizar os estudantes sobre temas como mudanças climáticas e o papel da Amazônia. Em 2025, o estado vai sediar Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 30.
O Pará continua a ser o estado com maior taxa de desmatamento do Brasil, seguido pelo Mato Grosso. Entre agosto de 2022 e julho de 2023, porém, foi registrado uma queda de 21% em relação ao mesmo período dos 12 meses anteriores.
Decisão do CEE
— ARTIGOS RELACIONADOS
A inclusão das novas matérias foi decidida pelo Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE) em reunião ordinária.
“Estamos frente a uma matriz curricular pioneira no Brasil, ao assegurar a educação ambiental como componente obrigatório para todas as etapas de ensino, garantindo a transversalidade de um tema fundamental”, disse o secretário de Educação paraense, Rossieli Soares.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Educação Ambiental e uma Discplina Interdisciplinar pode ser apresentada até em aulas de Matemática.
Júlio César. Professor de Biologia. Educador Ambiental. Ifma. Cefet. Maranhão. São Luís. Pretendo fazer concurso de Professor no Pará 2023. Especialista em Educação Ambiental.
Parabéns pela iniciativa.! Deveria ser em todas escolas públicas.