Plenário da Alepa reprova por 34 a 6 as contas de 2018 de Simão Jatene
Simão Jatene: contas de 2018 reprovadas pela Alepa apesar de aprovadas pelo TCE. Foto: Agência Pará/Arquivo BJ

o plenário da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) aprovou, nesta terça (1º), por 34 a 6, o decreto que rejeita as contas do ex-governador Simao Jatene (PSDB). A votação foi secreta, mas os deputados Toni Cunha, Eliel Faustino, Thiago Araujo e Delegado Caveira se manifestaram publicamente contra o decreto, ou seja, pela aprovação das contas.

Segundo O Liberal, as contas são da gestão do ano de 2018. Aprovadas à unanimidade pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), em setembro do ano passado, as contas foram rejeitadas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa e foram a plenário para análise, com a presença do ex-governador, que se defendeu.

 

Wanderlan Quaresma (MDB), relator do processo na comissão de Constituição e Justiça, leu o seu relatório de 62 páginas e votou pela rejeição das contas. O parecer do relator, aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi pela rejeição das contas. Ele manteve entendimento do Ministério Público de Contas do Pará, que se manifestou pela rejeição.

Jatene falou por uma hora e 40 minutos e lembrou que o processo retornou e foi votado uma segunda vez na comissão.

“Lamentavelmente, o relatório que foi lido está eivado de formulações que são contrárias ao que diz o relatório do Tribunal de Contas do Estado. Não quero utilizar a expressão mentira, mas falta com a verdade”, criticou.

Com a reprovação, o ex-governador do Pará ficou inelegível por 8 anos.

LEIA também: O plano B em caso de impugnação da candidatura do prefeito de Belterra

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Plenário da Alepa reprova por 34 a 6 as contas de 2018 de Simão Jatene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olavo das Neves disse:

    A ALEPA em votação secreta, repito, VOTAÇÃO SECRETA reprovou as contas de SIMÃO JATENE, as mesmas aprovadas por unanimidade pelo TCE. POR QUE SERÁ?

    Ainda bem que temos as redes sociais para buscar conhecer o outro lado da moeda. Não saio em defesa de partidos, mas sim de homens e mulheres a quem credito seriedade e respeito com a coisa pública. Simão Jatene tem minha admiração e respeito exatamente por seu honrado legado.

  • João Kaleb Rosa disse:

    Jatene, “O Trairão” cercado de traírinhas com sorrisinhos marotos.

  • J. Pau nos políticos canalhas e ladrões disse:

    Bem feito! Aqui se faz, aqui se paga!
    Esse cara fez muitas obras paradas até hoje, intermináveis, caríssimas, fajutas e até caindo como em Almeirim desabou a caixa d’água recentemente matando dois inocentes, além de politiqueiras. Não pagou o Piso dos Professores deixando a “bomba relógio” pro Hélder, etc. E o caso do dinheirinho??? E o Parque Ambiental do Utinga em Belém superfaturado, Etc…