Saiba por que Adriana Almeida trocou JK do Povão por José Maria Tapajós

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Saiba por que Adriana Almeida trocou JK do Povão por José Maria Tapajós
Adriana Almeida: a partir de 2025, deputada estadual. Foto: Arquivo JC

Dada como certa na chapa da direita encabeçada por JK do Povão (PL) para Prefeitura de Santarém (PA), a vereadora Adriana Almeida (UB) decidiu, na semana passada, apoiar para prefeito José Maria Tapajós (MDB).

Antes de atravessar a rua que separa as duas candidaturas, a parlamentar sul-matogrossense de 38 anos negociou o seu passe. Só depois do acerto alinhavado, ela embarcou no grupo político dirigido pelo prefeito Nélio Aguiar e o governador Helder Barbalho.

Adriana, a partir de mexidas no secretariado de Helder a ocorrer no próximo ano, assumirá vaga a ser aberta na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).

Eleições 2024: Nélio nomeia bolsonarista para comandar a Secretaria de Planejamento de Santarém.

Em 2022, candidata a deputada estadual, a vereadora obteve 31,2 mil votos (dos quais 12.289 em Santarém, 5ª mais votada no município). Ficou na segunda suplência, atrás apenas de Eliel Faustino (35,9 mil votos).

No ano passado, numa reengenharia política, Helder nomeou o único deputado estadual eleito do UB, Victor Dias (48,2 mil votos), como titular da Sectet (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica) do Pará. A vaga dele na Alepa foi ocupada por Eliel Faustino.

Em 2025, conforme o acertado, uma nova reengenharia nos moldes da 2023 será efetuada no governo estadual, para catapultar Adriana Almeida até a Alepa.

Quem é

Adriana Ferreira de Almeida Silva é sul-matogrossense de Aquidauana. Tem 38 anos e curso superior completo em Odontologia. Sua primeira participação em disputa eleitoral aconteceu em 2020, quando pelo PV foi eleita vereadora de Santarém. Obteve 2.308 votos.

É casada com Edson Silva, um dos filhos do empresário Armando Amâncio da Silva, que faleceu em 2020 em São Paulo e que deixou patrimônio milionários aos seus herdeiros – a, por exemplo, Piquiatuba Táxi Aéreo, com sede em Santarém e atuação no mercado há mais 15 anos e que conta com uma frota de mais de 20 aeronaves.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Comentários em Saiba por que Adriana Almeida trocou JK do Povão por José Maria Tapajós

  • Mais uma que chegou ao poder por conta do vultuoso patrimônio e óbvio, defende os interesses da sua classe social. Povo precisa aprender a votar.

  • Kkkkk me engana que eu gosto foi precionada se ficasse com o JK perderia o contrato de milhões com a Funai ainda bem que hoje e o dia da MENTIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *