
O documentário O Jardim as Aflições, sobre o polêmico filósofo Olavo de Carvalho [foto] sagrou-se como o grande vencedor do 21º Festival Cine PE, com premiação realizada na segunda-feira, 3.
O filme, “alinhado à direita”, segundo alguns críticos, foi premiado pelo júri oficial do festival e pelo júri popular na categoria melhor longa-metragem, além de conquistar o troféu Calunga de melhor montagem.
Assista ao trailer.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Veja também
Óbidos celebra piracema do jaraqui com festival criado há 30 anos
alegria dos reaças. Olavão é um excelente astrólogo. Sabe nada de história ou política. Bom pra quem o rolabosta do reinaldo azevedo e o mainardi, não entendem e ficam repetindo asneiras.
Um filosofo que ao invés de ficar dialogando com o imponderável, procura filosofar sobre a vida real como ele é, esclarecendo os incautos que se deixam levar pelos fraudadores das consciências dos menos favorecidos intelectualmente.
O Professor é uma voz que desmonta os intelectuais de livros que ficam no imaginário, sem contato com a realidade. O Professor é autentico enfrenta o debate em praça pública não tem meias palavras como ele mesmo disse “nesta vida existe o mínimo que nós precisamos saber para sermos idiotas nas manipulações intelectuais destes fraudadores da inteligência”.