PSOL muda de estratégia e lança pré-candidatura a prefeito de Márcio Pinto

Publicado em por em pessoas, Política

PSOL muda de estratégia e lança pré-candidatura a prefeito de Márcio Pinto

Marcado para sexta-feira, 29, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Santarém de Márcio Pinto [foto], 40 anos, pelo PSOL.

O ato político será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Leia também – Mãe de 72 anos e a filha, de 47, são pré-candidatas a prefeita no oeste do Pará.

A decisão de lançar o sindicalista ao cargo – e não mais para vereador, como estava previsto – foi definida há menos de duas semanas, em reunião do diretório municipal do PSOL, com aprovação unânime.

“A conjuntura nacional faz com que as disputas se tornem instáveis. O ‘elemento surpresa’ pode acontecer”, explicou ao blog Ib Tapajós, membro da cúpula do partido.

“As pesquisam apontam para um desgaste dos políticos tradicionais – isso em ambito nacional. Então precisamos do nosso melhor nome na disputa majoritária”.

Santareno, servidor público estadual, Raimundo Márcio Pinto de Jesus participou das últimas duas eleições para prefeito no município.

Em 2012, ele obteve 12.234 votos, o 4º mais votado, entre os 5 postulantes ao cargo.


Publicado por:

11 Comentários em PSOL muda de estratégia e lança pré-candidatura a prefeito de Márcio Pinto

  • Marcos… não podemos culpar nem Márcio… mm em tapajos…. Pelo conta rio do que disse… eles tem influência e podem fazer mudar uma eleição… Ou será que o candidato no qual vc votou na última eleição é tão ruim que não se elegeu por votos dos que “atrapalham”… Não seja hipócrita… mesmo sem dinheiro… esses dois candidatos sempre se superam…

  • Márcio é uma chave para uma mudança de fato na política santarena, apesar do reforço ideologico do debate nas eleições neste tempo de falta de opção, a candidatura de Márcio vislumbra uma possibilidade real de chegar ao poder…se engana quem pensa que o suplente de deputado federal vem para simplesmente participar nestas eleiçoes…ele deve surpreender juntamente com a costura sendo feita com PC do B e REDE fazendo uma aliança “melancia” tendencia em algumas cidades do Brasil.

  • Esse aí vai ser o Lula santareno. Depois de perder inúmeras eleições, vai ser o Márcio Pinto paz e amor e aí sim vai ganhar.

  • Na minha opinião o PSOL está corretíssimo em sua estratégia de lançar o Márcio Pinto como cândidato a prefeito. Lembremos nós que teremos segundo torno. Penso que a sociedade santarena vai se dividir entre os que vão optar por candidaturas de políticos mais convencionais e de dirita e aqueles que vão optar por candidaturas mais a esquerda. Neste sentido a candidatura do PSOL, bem como a candidatura da Scorro Pena do PT, por e emplo, podem ser esta opcao para o eleitor. Porém reitero o que disse um outro dia neste blog. O grande desafio das esquerdas de Santarém será a busca de uma aliança que consolide um bloco, que passe para a sociedade a condição de competividade, para assim se apresentar uma candidatura que leve para o segundo turno um confronto entre duas candidaturas, sendo uma dos partidos de direita e outra de esquerda com participação de partidos de centro.

  • Esse Márcio Pinto e o tal de Zé Maria Tapajós, são os maiores conto do PACO das eleições municipais. só vem pra atrapalhar. Se torna pior isso pelo fato do próprio Zé Maria Tapajós em 2014 saber que não podia vim candidato, mas pelo egoísmo e impafia, veio mesmo inelegível. resultado, Santarém não elegeu nenhum deputado.

    1. Seria melhor o psol tentar eleger seu primeiro vereador do que se arriscar em uma eleição sem qualquer chance real. Ainda mais nesse contexto conservador.

  • O problema que atrapalha o Márcio Pinto, é que ele só aparece na véspera da eleição e depois some.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *