15 santarenas no
Algumas das santarenas presente no grupo

O grupo de Facebook Mulheres Unidas Contra Bolsonaro alcançou a marca de 2 milhões de integrantes, ontem, 14, informa brasil/eleicoes-2018/grupo-mulheres-contra-bolsonaro-ja-tem-2-milhoes-de-integrantes" target="_blank">o site Metrópoles.

A página tem sido usada como termômetro da rejeição feminina ao candidato à Presidência da República pelo PSL.

De acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, o candidato da extrema direita é mais rejeitado entre os postulantes ao cargo por 44% dos eleitores, entre as mulheres a rejeição dele é ainda maior.

Nenhum outro concorrente tem tanta discrepância em porcentagem de eleitores por gênero.

Infiltrados chegaram a trocar o nome do grupo para Mulheres Com Bolsonaro, nesta sexta, mas as moderadoras retomaram o controle e voltaram ao título original.

Eis o texto de apresentação da página:

“Grupo destinado à união das mulheres de todo o Brasil (e as que moram fora do Brasil) contra o avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores. Acreditamos que este cenário, que em princípio nos atormenta pelas ameaças às nossas conquistas e direitos, é uma grande oportunidade para nos reconhecer como mulheres. Esta é uma grande oportunidade de união! De reconhecimento da nossa força! O reconhecimento da força da união de nós mulheres pode direcionar o futuro deste país! Bem-vindas aquelas que se identificam com o crescimento deste movimento”.

Abaixo, 15 mulheres santarenas, algumas delas morando fora da cidade, que fazem parte do grupo.

— 1. Socorro Bendelack

— 2. Lorena Rebelo

— 3. Vanessa Xavier;

— 4. Regiane Pimentel;

— 5. Sonaira Esquerdo;

— 6. Eglê Wanzeler

— 7. Wandicleia Lopes de Sousa

— 8. Alda Íris Maciel

— 9. Ian Caroline Carneiro

— 10. Kátia Maciel

— 11. Vânia Xavier

— 12. Elisete Maria Viana Rabelo;

— 13. Lorena Marinho Carneiro;

— 14. Natália Santos;

— 15. Cláudia Gaia.

Leia também:
Bolsonaro visita o Pará, e defende PMs por massacre em Eldorado do Carajás

  • 466
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

34 Comentários em: 15 santarenas no “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”; grupo já tem 2 milhões de integrantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge costa disse:

    pera aí Mr. Jeso !!!! devagar com o santo que o andor é de barro !!!! o povo alemão também aceitou o resultado das urnas quando Hitler chegou ao poder e o resultado dessa aceitação deu no que deu !!!! para nazistas do naipe do Bolsomijo a democracia não é um fim em si mas um meio de estabelecer uma ditadura!!!!! corremos agora como nunca o risco de elegermos um tresloucado associado a um brucutu para liquidarmos a nossa frágil democracia conquistada historicamente a duras penas ao custo de muitas vidas com sangue, suor ( e muitas vezes muita cerveja como não ? ) não temos ainda uma democracia forte e consolidada como em outros países como Dinamarca, Suécia e até mesmo na Costa Rica e Uruguai ( e neste país um general se meteu a besta e foi parar no xilindró) o poder militar deve ser tutelado pela sociedade civil e não ao contrário!!!! militar bom é militar nas fronteiras assegurando a segurança nacional !!! é para isso que eles servem !!! sugiro você ler o livro ” Os senhores da Direita” do Délcio Monteiro Lima …para aprofundarmos este debate on line…. e por falar nisso o assessor econômico dele uma espécie de filhote de Chicago Boy fugiu ontem do debate na TV Cultura… temos que ir para as praças para as ruas denunciar este patife!!!! por isso que saúdo as guerreiras santarenas pela iniciativa…. O bolsodoido de tanto agredir as mulheres e homossexuais para mim é um cara que não assume ser uma bicha enrustida Freud explica! cada vez mais acredito que dizem que a mulher e sexo frágil… mas que mentira absurda!!!!! salve as marias quitérias, as nossas valentes Anitas Garibaldis!!!!! salve as mulheres lúcidas do meu Brasil!!!!!!

  • Felipe disse:

    Jeso, me questiono diante do seguinte cenário:
    1- se Bolsonaro ganhar, esse povo vai ter que engolir e vai passar 4 anos dizendo que é Golpe e bla bla bla;
    2- se Bolsonaro não ganhar esse povo vai ter que aceitar a Política do PSDB de congelamento de Salários e ausência de concursos públicos (típico de FHC), ou então de Ciro que também não é flor que se cheire.

    Assim, será que esse povo que tanto levanta a bandeira, não tá preparado para derrota?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Felipe, os derrotados nas urnas têm que aceitar o resultado. Isso faz parte do jogo democrático.

  • jorge costa disse:

    errata : onde está escrito padoxal leia-se paradoxal ( se os bolsomínions analfaburros deste blog não saberem o que significa ) sugiro se matricularem no EJA urgentemente !

  • jorge costa disse:

    Como diria o genial Nélson Rodrigues : O Brasil é um país padoxal onde cafetão se apaixona, traficante vira viciado e pobre ( inclusive os de espirito como os que apoiam o Bolsodoido neste blog) votam na extrema direita!

  • Júlio César Santos disse:

    Parabéns a todas as mulheres que são contra o Coiso ou mais conhecido como BOZO!!! Maxismo, homofobia, preconceito, racismo … merecemos respeito, inclusive as mulheres!!!

  • josivaldo disse:

    FALTOU TEU NOME NA RELAÇÃO ILUSTRE MANDATARIO.

  • Hugo disse:

    A esquerda é super intolerante e usa de todos os artifícios sujos para prevalecer sua vontade e não aceita os que pensam diferente. Portanto Bolsonaro é a última chance do Brasil em médio prazo pra avanços, BOLSONARO 17!!!!

    1. Jeso Carneiro disse:

      A direita tb é intolerante. No caso de Bolsonaro, é extrema-direita. Intolerância nível máximo, pois.

  • Manuel disse:

    E quem foi que disse que Bolsolixo já foi, é ou será honesto?? Já esqueceram que ele em quase trinta anos no congresso não conseguiu aprovar um único projeto, e o caso da assessora “Wal do açaí”, que tinha salário de mais de trinta mil sem saber, e eté hoje ele ainda não exlpicou?

  • Cassiano disse:

    Para ser político no Brasil a grande sacada é ser ladrao, traficante e corrupto….nada de ser honesto adianta.

  • Adélia Marques disse:

    Vejo que há claramente manipulação de massa nessa história. Ser contra simplesmente por rótulo. Bolsonaro não pode ser atacado com argumentos que realmente o desabonem como político, então partem para o jogo baixo e isso tem campo fértil quando se tem massa manobra. Não quero Bolsonaro pra casar, nem para genro, quero para tirar o Brasil das mãos dos corruptos que travestidos de defensores dasinorias e oprimidos jogam o jogo sujo da manipulaçao e desinformação, foi assim em 2014 e vão continuar pois não há outra forma de ganhar do Bolsonaro. Prefiro mil vezes um grosso no planalto do que um corrupto.

    1. Jeso Carneiro disse:

      É só um questão de gosto, Adélia. Respeitem o dos demais. O grupo é de pessoas que pensam diferente de vc. Convém, portanto, respeitá-las.

  • Manoel Gregório disse:

    Bolsonaro é tipo pitbull: quem tem não larga, quem não tem treme de medo.

  • Sérgio fonseca disse:

    Eu concordo, elas defender o programa de governo da candidata a vice presidente na chapa de Haddad, e o um dos programas do PT, o LGBT, mas vc sabe ok é LGBT- Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, e como o Brasil ainda respira um pouco de democracia, cada eleitor apoia o programa que melhor lhe convem, eu duvido que o Medo publique esse comentário, petista como ele é.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Sérgio, cada um faz sua opção. O que não pode é hackeia o grupo por que pensam difernetes de vc. Tua ideia, teu opção pelo machismo, misógino, truculência e ditadura não pode sobrepujar sobre quem pensa diferente de ti. Te recolhe à tua bolha, direitista, que lá terás aplausos.

  • Maria EB disse:

    Uma pessoa disse que lutem também contra a corrupção. Pra acabar a corrupção nós estamos lutando, primeiro nós precisamos acabar no judiciário mostrando que estamos indignados com o tipo de justiça que se faz neste país.
    Onde se dá carta branca para um corrupto fazer um empiachment, ou seja uma quadrilha. Tiram a presidência da mulher eleita pelo povo, até hoje só investigada. Entregam o Brasil nas mãos de outro corrupto que até hoje está impuni junto com gente grossa do lado.
    E nós vamos mostrar nas urnas a nossa indignação, que não aceitamos justiça parcial no Brasil
    .

  • Denise disse:

    Elas estão ganhando quanto para se dizer contra o Bolsonaro?

  • Suzio disse:

    Muito tendência nessa postagem, mídia sem rumo, não aprenderam que essas fake News contra BOLSONARO 17 não funciona, parem de viver uma mentira.

    1. Jeso Carneiro disse:

      É aquela história: de tanto essa turma disseminar fake news nas redes sociais – e são contumazes nessa prática – tudo que não lhes agrada pensam que é o lixo que fabricam. Aceita que dói menos!

      1. Lasid disse:

        Sua resposta será nas urnas seu mané!

  • Manoel disse:

    Até onde sei quem defende as mulheres e os valores da família bem como uma seria de outras coisas …que hoje o Brasil no Brasil se chegou no cúmulo e #jair Messias Bolsonaro
    Portanto para o futuro dos meus filhos sobrinhos irmãos etc estou com ele

    1. Railson disse:

      Ai voce pergunta a essas 15 mulheres o que elas fazem para melhorar a vida das mulheres

      1. Jeso Carneiro disse:

        E vc, o que faz? Hackeia o grupo delas?

  • Gleidson disse:

    Ka ka ka ka rejeitado onde que nao vejo.
    Tem que aceitar a realidade nosso pais ta na merda e querem que afundem mas na privada.
    A midia vai ter o que merece depois do mito ser presidente.

  • Keila disse:

    Ptralhas não vão conter a verdade e a lei.

    Bolsonaro presidente 2018

  • jorge costa disse:

    Parabéns guerreiras!!!!! o destino do Brasil está em vossas mãos!!!!! Fora Bolsonaro nazista!!!!!

    1. Jair disse:

      Tem demência? Ou deficiência funcional?

  • Nilceia santos cardoso disse:

    Eu me chamo Nilceia santos Cardoso . E também sou cpntra jair bolssonaro por suas atitudes de violência contra a mulher e também o racismo

    1. poeta disse:

      Violência contra as mulheres? Vamos para de ver a Globo lixo, Bolsonaro 2018 em 1 turno….Já!!!

  • Djanira disse:

    Eu não apoio esse candidato preconceituoso chamado bolssonario. Odeio essa postura machista

    1. Hitamar Santos disse:

      Espera aí minhas senhoras, mas não é o Bolsonaro que fomenta o ódio? O que eu estou lendo aqui é o inverso.
      Então, defesa da família, do casal, da mulher, da moral, da pátria e dos bons costumes, aperta o 1 e o 7 no dia 07.10.2018 e pronto, resolvido o problema.

    2. lr.madeiras disse:

      Eu apoio o Bolsonaro, Mota 10 100%

  • Yguaraci disse:

    Boa dia. Que a “indignação” seja também contra a CORRUPÇÃO institucionalizada.