-1
54% não sabe ainda em quem vai votar para vereador neste ano; veja os mais citados
Jardel, Rocha, Ney e Jackson: melhor posicionamento

Pesquisa Destak, registrada na Justiça Eleitoral, sobre a eleição deste ano para Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará, aponta que 54% dos eleitores ainda não sabem em quem vai votar para o cargo. A votação está marcada para outubro (dia 4).

O levantamento foi realizado de 9 a 12 deste mês, com 621 entrevistados, nas zonas urbana e rural. Está registrado na Justiça Eleitoral (PA-00475-2020) e os dados à disposição de qualquer pessoa.

 

Do total de entrevistados, 54% cravaram, em pesquisa espontânea, que não sabe ou não reponderam em quem vai votar para vereador. A Câmara possui 21 vagas, mas pode subir para 23.

38% nomearam em quem vai votar e 7% disseram que irão votar nulo ou branco.

Desempenho

A Destak também aferiu quem, dentre os atuais vereadores, os que têm mais chances de se reeleger.

Em primeiro lugar aparece, num empate técnico triplo, o Delegado Jardel (Podemos), com 15%, Antônio Rocha (MDB), 14%, e Ney Santana (PSDB), 11% — que foi o 2ª mais votado na eleição de 2016 e lançado pelo seu partido como pré-candidato a prefeito neste ano.

 

O bloco de vereadores entre 7% e 4% é liderado por Jackson do Folclore (PSL), com 7%. Abaixo, a configuração geral desse quadro.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado cita livremente o nome do seu candidato, os mais citados, foram Delegado Jardel, Ney Santana, Mano Dadai, Tadeu Cunha, Henderson Pinto, Antônio Rocha, Sílvio Neto, Júnior Tapajós e Jackson do Folclore — todos ocupantes do cargo atualmente e, a grande maioria, na disputa à reeleição.

Confira o quadro completo dos mais citados. No alto dele, a lista de nomes citados na pesquisa cujo percentual, somado, chega a 10,6%.

— LEIA também: Maria do Carmo, do PT, lidera a 1ª pesquisa de 2020 para Prefeitura de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: 54% não sabe ainda em quem votar para vereador neste ano; veja os mais citados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *