A 7 dias do 2º turno, diferença entre Helder e Márcio Miranda cai para 5,5%

Publicado em por em Política

A 10 dias do 2º turno, diferença entre Helder e Márcio Miranda cai 5,5% , Helder e Márcio
Helder é do MDB; Márcio, do DEM

Caiu para 5,5% a diferença entre os candidatos ao governo do Pará Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM), a 10 dias da votação do segundo turno — marcada para o próximo domingo (28).

É o que aponta a segunda pesquisa da Doxa Comunicação neste turno para governador, e divulgada na manhã deste domingo.

Helder Barbalho aparece com 45,9% das intenções de votos; Márcio Miranda, com 40,4%.

O levantamento é do tipo estimulado, quando o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, no total de 1.896. Foi realizado nesta semana, entre os dias 17 e 20, nas 6 mesorregiões do Pará.

No TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a pesquisa foi registrada sob o número PA-09042/2018. Tem nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,25 pontos percentuais para mais ou para menos.

O número de eleitores indecisos é de 4,7% e os que pretendem votar em branco ou nulo chegam a 9%.

pesquisa doxa - 2ª do segundo turno
A pesquisa é do tipo estimulada

Na pesquisa anterior da Doxa, a diferença entre Helder e Márcio era de 7,4%. Nas urnas do 1º turno, Helder venceu com 47,9% dos votos válidos, contra 30,2% obtidos pelo candidato do DEM.

O Pará tem 5,4 milhões de eleitores. Desse total, 80% (4,4 milhões) foram às urnas no 1º turno.

PRESIDENTE

Para Presidência da República, a Doxa registra a liderança de Jair Bolsonaro (PSL), com 45,7%, queda de 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Fernando Haddad (PT) também caiu, mas dentro da margem de erro — de 37,7% para 36,3% registrados agora.

No primeiro turno, o candidato do PT venceu com 41,3% dos votos válidos. Bolsonaro teve 36,1%.

Nesta nova pesquisa, os votos brancos e nulos para presidente somam 12% — contra  9,5% da pesquisa da semana passada. 

pesquisa presidente - Pará - 2º turno
Bolsonaro lidera a pesquisa para presidente

REJEIÇÃO

A Doxa ainda radiografou a rejeição e o potencial de votos dos 2 candidatos a governador. 

O ex-ministro Helder é o mais rejeitado, com 40,7%. A rejeição de Márcio Miranda chega a 35,5%

rejeição e potencial de voto
Rejeição e potencial de votos de Barbalho
rejeição e potencial de voto MM
Rejeição e potencial de votos de Márcio Miranda

DOXA VERSUS IBOPE

Diferente do Ibope, a Doxa, com sede em Belém e dirigida pelo cientista político Dornélio Silva, previu a realização do 2º turno no estado, entre Helder e Márcio.

Em todas as pesquisas do Ibope nesta eleição no Pará, Helder Barbalho liderou com previsão de vitória ainda no 1º turno.


Publicado por:

46 Comentários em A 7 dias do 2º turno, diferença entre Helder e Márcio Miranda cai para 5,5%

  • Moro em Goiânia/GO, mas sou paraense de Conceição do Araguaia, já irá fazer 10 anos que não resido mais em solo paraense e ao que tudo indica os Barbalhos estão iguais ao Sarneys no Maranhão. Espero sinceramente que este quadro mude.

  • Fora Família Barbalho, família que por onde passam deixam um rastro de corrupção! Márcio Miranda é FICHA LIMPA! Agora é 25 👏🏻👏🏻👏🏻

  • Procure se informar sr José Roberto. Leia o Diario Oficial do Estado. O termo de fomento divulgado liberando recursos para o Hospital de Óbidos. O sr que deve deixar de ser besta e iludido. Dá-lhe Márcio Miranda 25.

  • Carlos saba
    .pela qualidade do teu comentário,com certeza tu es eleitor do Bolsonaro.

  • Para o Pará não Parar de crescer e se desenvolver: pela pavimentação da PA 254; pelo Hospital de Óbidos; pelo Hospital de Alenquer; pelo pagamento em dia do Funcionário Público Estadual. O Pará em Boas Mãos. Márcio Miranda 25 GOVERNADOR. É hora da virada. Dia 28 vote 25 e corra para o abraço. Dá-lhe Márcio Miranda. Parabéns Doxa pela pesquisa. Aliás a única que acertou no 1º turno. Porque as outras todas diziam que o outro já seria governador.

    1. Deixa de ser besta arthur.o jatene passou 12 anos lá,porque ele não fez tudo isso.alias o hospital de Óbidos não tem dinheiro público,quem administra são os padres e e por isso que está saindo.

  • Se o filho do Jader Barbalho ganhar que Deus livre o povo do estado do Pará estará ferrado com o filho do maior corrupto do Brasil

  • O Para pode se ferrar com o filho do Jader Barbalho eleito que Deus livre o maior ladrão do Para

    1. Se o filho do Jader Barbalho ganhar que Deus livre o povo do estado do Pará estará ferrado com o filho do maior corrupto do Brasil

    2. Bom dia onde e que O Helder da com 20% na frente. Ha lembrei no ibope que dizia que ele ganhava no 1 turno. Kkkkk. Te manca vc deve ser bem algum puxa fuleiro…e 25 e 17 na kbça sua bicha encubada!!!!

  • Em tempos de tanta briga política, a equação é simples, como pode um político em 4 anos triplicar seu patrimônio? …. os eleitores deveriam começar a levar essa soma em consideração!

  • Credibilidade não se compra, conquista-se ao longo da caminhada de um trabalho sério e competente e respeitando os seus concorrentes e a boa vontade das pessoas participantes e envolvidas no contexto. Pesquisas precisam ser sérias e verídicas. Elas retratam realidades e são referências vitais pra todos nós.

  • Eu quero que acabe tudo isso
    Pra eu correr com minha bandeira azul.não aguento mais esses amarelo .

  • O povo paraense tem visão e inteligência a família roubalho não trabalha para o bem do Pará todos nós sabemos! Quem construiu as pontes da alça viária e outros ?

  • Assim como apontam o dedo em direção à Doxa e logo não fazem o mesmo com o IBOPE q ao meu ver é mais para enganar q para ajudar. A Doxa por sua vez se vê q leva a sério seu trabalho.

  • – Faz sentido, haja visto o que foi apurado oficialmente no primeiro turno e com o crescimento de Márcio ainda no primeiro turno, pode sim haver a reviravolta.Estou de boa, vamos aguardar!

  • É isso aí povo paraense!
    O Brasil inteiro já mostrou que quer mudança e quer renovação, então o PARÁ não pode ir na contramão dessa vontade nacional. O povo apoiou Bolsonaro no primeiro turno por causa da sua política contra CORRUPTOS. Aqui no PARÁ, pra sermos coerentes precisamos pensar bem e fazer a escolha certa.
    # POLÍTICOS QUE ESTÃO ATOLADOS EM ESCÂNDALOS DE COORRUPÇÃO PRECISAM SER BANIDOS DA POLÍTICO BRASILEIRA. JÁ CHEGA!
    ALIÁS, PARA ALGUNS, SÓ EXISTEM DUAS RAZÕES PARA BUSCAREM SER ELEITOS OU REELEITOS:
    1- CONTINUAREM SUGANDO O DINHEIRO PÚBLICO e
    2-NÃO PERDEREM O FAMIGERADO FORO PRIVILEGIADO.
    SE VC CONCORDA COM ISSO ENTÃO VOTE NELES, CASO CONTRÁRIO, FAÇAMOS COM ELES O QUE JÁ FIZEMOS COM MUITOS OUTROS NO PRIMEIRO RURNO. FORA!

  • Pesquisa encomendada pelo Jateve, Zenada, Márcio Miranda e Gordo do Aurá junto a provincia do pará e gravassom do carlos santos.

  • A mesma doxa que deu resultado aqui em Santarém . De que o von ganharia no primeiro turno ?

  • Eu estou decepcionado com a maioria do eleitorado paraense. Votou para presidente em Haddad e para governador em Hélder. Quero acreditar que foi brincadeira de primeiro turno e que agora no segundo turno irão se retratar. Deus ajude.

    1. É muita soberba de sua parte…hora, hora nos respeite, qm és tu, pra pedir retração…Tá nessa e…por fora

  • Kkkkkkkkkkkkk…blog de merda, as pesquisas de vocês devem ser feitas em puteiros e bocas de fumo!!! Kkkkkk

    1. A doxa é conceituada, todas as pesquisas realizadas foram corretas. Parabéns!!!!

    1. Comprados com toda a certeza são votos do Elder Barbalho, pois sei que existe compra de votos, pois foi oferecido a mim. Infelizmente existe uma gama de paraenses imbecis, que vendem seus votos por um bolsa miséria, achando que são os corruptos PETRALHAS e PMDB, que lhes favorecem isso. Como também muitos incapazes de raciocínio político, pois o índice de analfabetismo no Estado é enorme.

      1. Isso é verdade. Felizmente o povo do Pará está também ficando cansado da velha e corrupta política… Em do do Brasil o Ibope e Data folha erraram feio. Fizeram pesquisas tendenciosas, porque seus diretores de estatística são filiados a partidos de esquerda corruptos. Paraenses sejam mais espertos e observam o Sudeste. Petralhas já era! Nunca mais! Bolsonaro neles 17

    2. Olhe o Histórico da Provincia do Pará, sabemos q nossa mídia e parcial de acordo com seu interesse, é uma tentativa de indução com os indecisos, na verdade, sabemos q os baralhos tem histórico de roubo, mas sabemos também, q esses calhordas do PSDB e companhia estão na mamata ha muitos anos, ñ foram a familia Barbalho q vendeu a preço de Bana
      na, a Vale do Rio doce, a Celpa, a discussão com as grandes Lanchonetes multinacionais da Estação das Dondocas, sem chamar os trabalhadores do ver-o-peso…ñ estão se importando com o Estado e sim com o cofre…bandidos, lobos disfarçados com pele de cordeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *