
Em sessão ordinária na terça-feira (9), a Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) aprovou em primeiro, segundo turnos e redação final, o projeto de lei de autoria do deputado José Maria Tapajós (PL) que denomina a Escola Técnica de Santarém de Francisco Coimbra Lobato.
— CONFIRA: Deputado José Maria Tapajós consegue mais de R$ 25 milhões em convênios para Santarém
O parlamentar atendeu proposição da então vereadora Maria José Maia, aprovada pela Câmara de Vereadores de Santarém em pleito de ex-alunos da Asseuma ( Associação Assistencial do Estudante Universitário do Baixo Amazonas), dentre eles o engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Santarém Lira Maia.
“Francisco Coimbra foi um grande incentivador da qualificação profissional em nossa região. Empresário, foi o fundador da Associação Assistencial do Estudante Universitário do Baixo Amazonas que contribuiu para formação de mais de 700 jovens”, justificou o parlamentar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“É uma justa homenagem a este grande homem, aos seus familiares e a todos ex-alunos”.
Agora, o projeto de lei segue para sanção do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), para que se torne lei.
Chico Coimbra, como era mais conhecido, morreu em agosto de 2016 aos 80 anos, de ataque cardíaco, no interior de São Paulo. Era casado com Elinor Coimbra. Tiveram 6 filhos, entre os quais Zuíla Von e João Lobato.

— LEIA ainda sobre o deputado santareno: Deputado José Maria Tapajós tem demandas atendidas pelo Governo do Pará
Deixe um comentário