Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná
Ferrari, Gonzaga, Fonseca e Ludugero: os 4 grandes na pesquisa da Doxa

Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual Ângelo Ferrari (PTB) ganharia a eleição com 37,2% das intenções de voto. É o que aponta a 1ª pesquisa para prefeito registrada na Justiça Eleitoral (nº PA 03865/2020) da Doxa realizada no município.

O levantamento foi feito de 12 a 15 de fevereiro, com 400 entrevistas, aplicadas em todos os bairros de Oriximiná e na zona rural.

 

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra. A pesquisa também avaliou as gestões do prefeito Ludugero, governador Helder Barbalho e presidente Bolsonaro.

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Ângelo Ferrari aparece na frente com 21,6% das intenções de voto. Em segundo, ex-prefeito Gonzaga Viana com 14,2%.

Policial civil

O delegado da polícia civil Fonseca está com 11,2% e o o atual prefeito, Ludugero (PL) ocupa a 4ª posição com apenas 3,6%, seguido de
seu vice, Hércules, 3,3%.

Leôncio vem com 2,2%, Zequinha e Argemiro aparecem, ambos, com 0,8% das intenções de voto. Mauro Wanzeller e Luciano são os últimos colocados com apenas 0,3%. Os eleitores indecisos representam 34,7%, enquanto 7,1%
tem intenção de anular ou votar em branco.

Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o deputado Ângelo Ferrari vai para 37,2%. O delegado Fonseca sobe para
19,8% ficando em 2º lugar.

 

O ex-prefeito Gonzaga aparece com 16,4% das intenções de voto. O atual vice-prefeito, Hércules, vem com 6,5%, despontando à frente do atual prefeito, Ludugero, que obteve apenas 3,6% das intenções de voto.

Leôncio tem 3,3%. Zequinha e Mauro Wanzeller tem, ambos, 0,5%. Branco/Nulo somam 3,6%; e indecisos, 9,0%.

Os mais rejeitados

Em se tratando de rejeição, o atual prefeito, Ludugero, é o mais rejeitado, aparecendo com 67,1% de pessoas que não votariam nele para reeleição. Ferrari aparece com rejeição de 6,6%. Hércules tem 6,0% de rejeição.

Mauro Wanzeller possui 3,6%. Zequinha e Gonzaga tem, ambos, 1,6%. O delegado Fonseca é o menos rejeitado com apenas 0,8%.

Independente em quem o eleitor votou. a Doxa quis saber quem vai ganhar essa eleição em Oriximiná, medindo a expectativa de vitória. O resultado mostra que 39,2% dos eleitores consideram que Ângelo Ferrari seria o próximo prefeito de Oriximiná.

O segundo melhor colocado nessa questão é o ex-prefeito Gonzaga, que aparece com 18,6% das citações. O delegado Fonseca é o terceiro colocado com 14,2%.

Governos: avaliação

O governo do prefeito Ludugero é avaliado negativamente por 54,8% dos eleitores (ruim/péssimo), enquanto que sua avaliação positiva é de 7,4% (excelente/bom). A avaliação regular soma 34,2%.

Em se tratando de avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), a avaliação positiva é de 44,6% (excelente/bom), enquanto sua avaliação negativa é de 6,1%. A avaliação regular soma 42,6%. Ainda aparecem 6,6% que não quiseram avaliar o governo estadual.

 

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo avaliado negativamente por 22,0% dos eleitores de Oriximiná. E 37,9% avaliam positivamente. A avaliação regular soma 38,5%.

Pesquisa Oriximiná - Ângelo e Ludugero

— LEIA também: Destak inicia coleta de dados da 1ª pesquisa para prefeito de 2020 em Vitória do Xingu

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alessandra disse:

    Onde foi feita essa pesquisa que meu bairro Rua casa nao passaram. Ridículos…

  • Richard David Tavares de Araujo disse:

    O arco da aliança vai ser quebrado.. depois de 24 anos de desvios.. atrazo.. e abandono de nossa população. em fim vamos poder julgar uma administração diferente.. vamos a Vitória.. Não de um candidato mas de uma população a muito abandonada..

  • Raimundo Silva disse:

    Senhores(as), santo de casa não faz milagre, tá na hora de colocar alguém de fora que tenha respeito e gratidão pelo povo de Oriximiná, não moro aí, mas se morasse com toda certeza votaria no delegado Fonseca, chega de figurinhas repetidas.

  • Marcio disse:

    EU acho que faltou informar os partidos que os candidatos pertenecen. No gráfico não consegui visualizar o partido dos outros candidatos.
    Uma falta apontada por mim.