
O neurologista Erik Jennings perdeu o embate judicial contra o blogueiro santareno JK.
O juiz Fredison Capeline (Juizado Especial Cível/Faculdades Integradas do Tapajós) julgou improcedente o pedido do médico de indenização por danos morais, no valor de R$ 24 mil, por suposta ofensa à sua honra feita por JK no blog dele no 1º semestre deste ano.
Na sentença, Capeline sapecou:
– Verifico que as informações veiculadas no blog do JK sobre o autor Erick Leonardo Jennings Simões não assumiram caráter de perseguição pessoal ao autor, mas ao contrário, foram divulgadas no contexto de busca da proteção ao erário, do trato da coisa pública, especificamente à gestão do Hospital Regional do Baixo Amazonas nesta cidade, assim como da condução das políticas públicas de saúde neste município e respectiva região.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O médico pode recorrer da decisão.
Leia também:
Candidatura do PMDB a um passo do TSE.
Agora no Brasil ta cheio de dodoizinhos, ou será desculpa para esconder os podres, isso é Brasil e a tendência é só piorar.
Att’Italo
tenisbox.com
O candidato do Governador Jatene fala que vai fazer concurso público para o Hospital Municipal, mas permite essa safadeza no Regional de médico ter uma porção de emprego. O que o Alexandre Von tem feito para chamar os concursados do Regional e acaba com essa maracutaia? Não vejo ele fazer nada para resolve os problemas do Regional, mas diz que vai melhora a saúde em Santarém. Só promessa vazia….
Usar dinheiro do SUS pra ficar pagando médico do Hospital Regional que ganha de vários empregos no mesmo horário é uma vergonha. Não podem fazer isso com o nosso dinheiro. O Governador Jatene tem que moralizar o hospital Regional, botar esse povo no olho da rua e chamar os concursados.
Qualquer um pode ser Médico sim! qualquer um pde ser Juiz sim! desde que estude para ser!! e estude muito que não está nada fácil!!!!!
Essa não deu pro Dr. Erick ganhar. Mas, se ele não concorda com a decisão do juiz, é só recorrer da sentença. Porém, vai ter que sumir com os processos do Ministério Público que apontam que os médicos do Regional recebem por vários empregos no mesmo horário de trabalho.
Quantas vidas poderiam ser salvas, se o dinheiro que paga funcionários públicos, médicos e outros profissionais de saúde que acumulam cargos irregularmente nos SUS, tivesse sendo usado para tratar os doentes? O pior de tudo é que muitos servidores que estão acumulando ilegalmente vários empregos no mesmo horário de trabalho são pessoas que tem curso superior. Pelo visto, não aprenderam nada sobre ética na universidade. Quanto vale a honra desses servidores públicos que enriquecem em cima da doença do povo? Acho que não vale nem $1,99.
Façamos uma simples comparação sobre a índole e os propósitos dos atores dessa demanda:
um, sem formação nenhuma, frustrado por sua pequenez social e outros, que é um abnegada na busca de salvar vidas….. basta!!!!!!
Basta desse discurso preconceituoso, arrogante e elitista que trata as pessoas com menos instrução como inferiores. Todas as pessoas são iguais e tem o direito constitucional de se manifestar, independentemente da sua escolaridade. Infelizmente, não é a educação formal que garante que o ser humano seja ético. É só olharmos a história da humanidade para vermos que tem muita gente instruída que casou grande sofrimento aos seus semelhantes. Portanto, vamos melhorar os argumentos e o tom do debate.
Viver em um estado democrático é aceitar que o cidadão faça avaliações críticas de pessoas que ocupam cargos públicos. O JK reproduziu no seu blog o que os Ministérios Público Estadual e Federal levantaram de irregularidade ocorridas no Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde médicos acumulam cargos irregularmente, e tem empresas contratadas pelo HRBA, apesar de exercerem cargo de direção no SUS, o que é ilegal. Não há calúnia ou difamação em postar estas informações no blog, e o Juiz que julgou a ação do Dr. Erick contra o blog do JK acertadamente julgou improcedente a ação movida pelo médico diretor do hospital Regional. Dito isso, tomo emprestado as sábias palavras do Juiz Celso de Mello no julgamento do “Mensalão” : “O cidadão tem o direito de exigir que o estado seja dirigido por pessoas íntegras e por juízes probos. (…) Quem tem o exercício do poder não pode exercê-lo em seu próprio benefício.”
Abaixo a censura. Viva a Democracia!
Acho que a discussão não é sobre a competência ou não do médico em questão. Portanto, necessário uma avaliação objetiva, sobre o que o MP disse na ação em relação ao médicos do Regional ganharem acima do mercado, não chamar os concursados, etc….e o que foi divulgado pelo blog em questão. Parece que se reproduziu o que consta na ação civil do MP. Acho então que não que indenizar. Somente acho.
Com certeza, o Meretíssimo acessará o Blog desse rapaz, altamente bem informado e de uma cultura jornalística ímpar.
JK,nao da mole pra este cabeça chata,sangrou a saude santarena.
Caro amigo Erik, a vida é mesmo assim. O desfecho dos acontecidos no dia a dia, nem sempre é como assistimos nas novelas mexicanas açucaradas, ali o bem sempre vence o mal e a normalidade é sempre restituída. Na verdade aqui, mas parece enredo escrito pelo roteirista Nelson Rodrigues, em muitas ocasiões o bandido vence e fica por isso mesmo. Existe um dito popular que de barriga de mulher grávida e de cabeça de juiz é comum saírem surpresas. O importante é que todos lhe conhecemos, assim como também o outro lado e temos capacidade perfeitamente de avaliar e reconhecer o seu caráter e a sua integridade moral. Não ligue pra isso, continue fazendo o bem e escrevendo lindamente como você o fez hoje para o seu Pai que bem merece. Abraços.
COMPANHEIRO TELMO SÓ QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRA. NÃO SOU EU QUE FICO ME ESCONDENDO ATRÁS DA IGREJA PRA VENDER IMAGEM FALSA. E NEM APONTO ARMA PRA CLIENTE MEU. FIQUE NA SUA COMPANHEIRO E ME RESPEITE SE QUISER SER RESPEITADO.
Não entendo o motivo pelo qual ficam pondo em evidência o Sr Jk, sabemos que o rapaz é Supr. Analfabeto, acessem seu blog, brincadeira.Conheço familiares seus, pessoas dignas e cultas, respeitadoras.Mas, em algumas famílias existem ovelhas desgarradas, não sei se o Sr Jk tem alguma formação jornalística ou se pelo menos terminou o ensino médio, comete erros crassos de português seu Blog. Um rapaz tão novo, penso que oportunidades de estudar as possui, fica ridículo escrever tão mal, ainda é tempo de recuperar, espelhe-se em alguns parentes seus, ilustres cidadãos.Essas picuinhas que o Sr alimenta não conduz a nada.Desculpe-me pela sinceridade.
Interessante como voce procura desqualificar o JK fazendo considerações sobre a vida privada dele e, não fala nada sobre o conteúdo da matéria colocada aqui no blog do Jeso referente aos médicos do Regional que foram denunciados pelo Ministério Público por acumularem irregularmente cargos e salários. Acho que seria mais proveitoso para todos que voce, com toda a sua cultura e sabedoria, debatesse porque o dinheiro do SUS está sendo usado para pagar médicos que estão em vários empregos ao mesmo tempo ao invés de discutir a vida privada do JK. Desculpe pela sinceridade.
A INVEJA É UMA MERDA.
COMO DISSE O TÉCNICO ZAGALO NA COPA DE 2008.
VOCÊS VÃO TERRRRR QUEEEEE MEEEE ENGOLIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRR.
Dr. Telmo, é verdade. Não consigo acreditar que esse rapaz, o JK fajuto, (o verdadeiro JK deve estar rolando no túmulo) vem a público, denigre a imagem de uma pessoa e profissional como o Dr. Érik e fica tudo por isso mesmo. Conheço o pai dele e a família a muito tempo.
O próprio pai disse: Esse menino só me deu duas alegrias na vida, quando nasceu e depois, quando o JK (Presidente) aceitou ser seu padrinho. Mas, infelizmente, morreu antes do batizado.
Filho de ex-prefeito, teve todas as condições na vida pra crescer. Mas, nunca valorizou o esforço do pai. Gastou seu dinheiro com farras, bebida e tudo o mais.
Com o modismo dos blogs, vive hoje chantageando as pessoas pra sobreviver. É uma vaquinha de presépio de dois grupos políticos.
Vive disso.
Infelizmente, a vida é assim.
Erik, não desanime. Santarém é pequena. Como vi esse pobre coitado do Juscelino desperdiçar a sua vida e vivendo hoje das migalhas da sociedade, Vi você nascer de famlilia humilde, se criar às margens do Tapajós, ser menino responsável, estudioso, que cresceu, formou-se em um grande centro e poderia ter ficado lá. Mas, ao contrário, preferiu voltar pra sua terra. Érik, para aqueles que realmente amam essa nossa terra, você é um orgulho.
CHUPA QUE É DE UVA.
O Sr. Santareno não entendeu a sentença do juiz: O JK NÀO CALUNIOU OU DIFAMOU o Dr. Erick. O juiz concluiu que JK reproduziu as denúncias do Ministério Público sobre as irregularidades de médicos do hospital Regional, entre eles o Dr. Erick, que tem vários empregos no mesmo horário, ganham salários astronômicos e, causam danos à saúde da população e ao erário público.
O erik buscou um direito dle nao conseguiu a vida segue a noticia dve ser divulgada mas com responsabilidade nao como um ato pessoal ok
PUTS!! não da nem pra comemorar, os dois envolvidos são meu amigos, minha torcida era pra que eles não tevessem nem brigado.
Em frente ao juiz, o Erick não desmentiu nenhuma das afirmações do JK, inclusive sobre o seu salário milionário, pago com dinheiro público. Por isso acho que o JK não caluniou ou manchou a honra do Erick. E viva a imprensa livre!
Claro que desmentiu! Inclusive mostrou seu extrato bancario ao juiz…
Esse doutor não merece credibilidade, pois quando Ana Júlia estava no governo ele vivia criticando o HRBA. Mas, quando Jatene assumiu ele ganhou um cargo no hospital e agora diz que tá tudo bem onde todos sabemos que atendimento continua péssimo.
pior ainda que pra marcar qualquer retorno pro regional tem que ir pelo posto e esperar 6 meses.
Só assim baixa um pouco a bola dp Erik, muito metido.
KKKKK, ou muito PAVU, chuuupa PAJU!
Qualquer um não Jeso. Tem que no minimo estudar para ser médico ou juiz. E para ser falso blogueiro? Precisa de que? Existem blogueiros e blogueiros. Uns que falam bobagens e mentiras como esse cidadão que acabam denegrindo a imagem da classe.
Qualquer um que estudar pode ser sim, médico, juiz, promotor, defensor público, piloto da esquadrilha da fumaça, bossal e otário também!
Caro Carlos você já ouviu o ditado que fala bem assim: DEUS SABE O QUE FAZ. Esse cidadão chamado Jk sem ter diploma já fez esse estrago na classe médica. Imagina se ele tivesse o bendito diploma.
ESTA TURMA DO PAVU DIGO PAJU SAO TODOS ARROGANTES E BOSSAIS !
Fiquei extremamente decepcionado com essa notícia. Dr. Erik é um profissional corretíssimo, que sempre brigou por Santarém e pela coisa pública.
Ir a público, chamar alguém como ele de ladrão e afirmar que é em defesa do erário público….virou coisa correta…
Os valores de nossa sociedade estão invertidos.
Dr. Erik, não desamine. Continue sendo o grande médico que o Sr. sempre foi. Contamos com você.
24 mil é o valor que vale a honra do Dr. Erick segundo ele mesmo, pouco pra quem se julga ético, não quer pagar um bom advogado é isso que dá.
Actor probat actionem ad arbitrium in dubio pro reo.
Parabéns ao JK pela ousadia em divulgar a verdade sobre a saúde em Santarém e parabéns ao JK pela coragem de enfrentar gente poderosa, que enriquece com o dinheiro do SUS, dinheiro este que deveria estar sendo corretamente usado para diminuir o sofrimento da população empobrecida e doente da nossa região.
Ainda nao vi que poder tem o Erick além de ser um dos melhores neuro de quem ja ouvi falar. Não tem poder nenhum pra nada, se deixou levar por uma corja de puxa sacos que não tem competencia para ascender social/cultura/financeiramente e o usaram pra se promover.
Erick, vá ate onde achar que deve pra defender a sua honra e sua dignidade mas, após essan caminhada, venha ajudar a população como voce sempre fez. Esse sim, é olugar onde voce tem mais poder.
Um abraço.
Lamentavel…
Que pena esse sujeito ter vencido esse embate. Torcia por voce, Erik! Conheço esse rapaz, só dá desgosto pra familia.
Ô Pedro,
… sabe a VIDA… pois é. CUIDA DA SUA.
Você deve ser daqueles que fica “FUXICANDO” a vida dos outros. Isso não fica bem pra Homem.
Mais um bom motivo para não acreditar na justiça. Qualquer um pode colocar um blog no ar, falar mal e perseguir os outros sem ser incomodado pela justiça. Ou então arrumar 10 mil reais por mês para fazer um blogueiro mudar de opinião.
Carlos, qualquer pode ser blogueiro, qualquer pode ser médico, qualquer um pode ser juiz, qualquer pode falar bobagem como tu.
Corporativismo puro do blogueiro.
Como assim? Tenha certeza: se o JK perdesse a ação, a notícia também sairia.
Ô Carlos Silva, poderia muito bem dormir sem essa… CHUPA ESSA MANGA!!!
O Erik,quer moleza?vai chupar tumor,que e mole.