
O vereador JK do Povão é oficialmente do PL (Partido Liberal). A ficha de filiação dele ao partido foi abonada na tarde de hoje (27) em Brasília (DF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eleito para Câmara de Vereadores de Santarém (PA) em 2020, o parlamentar santareno de 49 anos é candidato a sucessão do prefeito reeleito Nélio Aguiar (UB), a quem faz ferrenha oposição.
JK do Povão, eleito pelo PSDB, o 4º mais votado do município (3.260 votos), é estreante na política. Ele lidera as pesquisas de intenção de votos para prefeito.
Na sondagem mais recente, da Doxa, divulgada no último dia 15, apareceu com quase 10 pontos percentuais à frente da 2ª colocada, a deputada estadual petista Maria do Carmo, ex-prefeita de Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Ministério Público pede a cassação do prefeito, vice e 20 candidatos a vereador de Oriximiná por abuso de poder em 2024
- Promotora é alvo de pedido de suspeição em ação na qual Zé Maria é acusado de crime eleitoral
- Maioria dos brasileiros não quer Lula e nem Bolsonaro em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest
JK é o candidato da direita bolsonarista no páreo.
Bolsonaro em Santarém
Participaram do ato político os deputados federais paraenses Joaquim Passarinho e Delegado Caveira, ambos do PL, e ainda Priscilla Noimam, vice-presidente do PL em Santarém.
Na ocasião, Bolsonaro afirmou que estará em Santarém pessoalmente neste ano para dar apoio à candidatura de Jk.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Será que o JK também vai usar na Campanha aquele vocabulário podre do guru dele?
AGORA VAI COMECAR A ESQUENTAR OS BASTIDORES DA POLITICA MOCORONGA MUITA GENTE DEVE FICAR ESCONDIDO DENTRO DA TOCA IGUAL A TATU SEM DIZER EM QUEM VAI VOTAR COM MEDO DE REPRESALIA E VAMOS PRA CIMA foguete não tem ré