
Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado no dia 22 de setembro, a Câmara de Vereadores de Santarém homenageou 13 contadores pelos serviços prestados à sociedade durante uma sessão especial, realizada na tarde da última terça-feira, 25.
De autoria do vereador Alaércio Cardoso (PRP), foi a primeira vez que o Poder Legislativo debateu a importância do trabalho desse profissional.
“O fato de escolherem um dia para homenagear o contador mostra a importância desse profissional. A formação em nível superior permite a atuação em áreas como perícia e auditoria, que requerem maior especialização. É uma justa homenagem que a comemoração seja na mesma data da criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do País”, declarou o presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) de São Paulo, Luiz Fernando Nóbrega.
Os contadores celebram a data devido à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Foram homenageados os seguintes contadores:
1. Francisca das Chagas Ribeiro de Morais;
2. Pedro dos Santos Dolzane;
3. Neusa Caldas Martins;
4. Agostinho Sousa Nascimento;
5. Claudionor Rebelo Henrique;
6. José de Jesus Pinheiro Neto;
7. Idelvane Batista dos Santos;
8. James e Silva Moreno;
9. Enoke Corrêa Rego;
10. Carlos Edilson Matos;
11. Eugênio Alves Damasceno Filho;
12. Josilene Lira Pinto (representada pela sua filha Jaqueline Lira);
13. Luiz Evaldo Viana Araújo
Durante a sessão especial, a empresa Safeweb Certificação Digital, representada pelo seu diretor Comercial Walmir Chagas, também foi agraciada pelos serviços na área contábil.
O vereador Alaércio Cardoso destacou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos contadores.
“São profissionais que têm uma importância muito grande na nossa economia local e do nosso país. A Câmara tem a obrigação de reconhecer esse trabalho na nossa sociedade”, finalizou.
Com informações da Câmara de Vereadores de Santarém
Leia também:
Ministério Público realiza audiência pública para estancar atraso salarial em Alenquer
Deixe um comentário