
A Câmara de Vereadores de Santarém (PA), por iniciativa de Agnaldo Promissória (UB), aprovou à unanimidade Moção de Aplausos ao juiz Roberto Brito Júnior. A 1ª Vara Cível e Empresarial, que ele comanda na comarca, atingiu a impressionante marca de 98,31% do Índice de Eficiência Judiciária (IEJud), do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), em 2021.
“Em nome da população santarena quero parabenizar o magistrado pela alta performance obtida na unidade de judiciária por ele dirigida. Que esse desempenho sirva de motivação e exemplo para todos que estão à frente de órgãos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais”, ressaltou o parlamentar.
A matéria de Agnaldo foi aprovada na quarta-feira (4) pelo plenário da Câmara. O inteiro teor da Moção de Aplausos será encaminhado, agora, ao conhecimento do juiz.
O IEJud mede o desempenho de todas as unidades judiciárias existentes no Pará. Seu objetivo é tornar o Judiciário paraense mais eficiente, e, consequentemente, busca melhorar os resultados do estado no Sistema de Estatística do Poder Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Entre as variáveis que compõem o índice, estão a taxa de congestionamento, índice de produtividade de servidores e índice de produtividade de magistrados.

Para Roberto Brito Júnior, o reconhecimento do trabalho feito pela 1ª Vara Cível “é gratificante”.
“Especialmente porque legitima o processo e a valorização pessoal de cada integrante da equipe. Dessa forma nos sentimos impulsionados e compelidos a continuar dando o nosso melhor, nos superando e visando sempre a excelência, que consiste num hábito”, pontua.

- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário