Câmeras registram presença de outro homem na casa de Promissória no momento de sua morte

Publicado em por em Política, Santarém, Segurança Pública

Câmeras registram presença um outro homem na casa de Promissória no momento de sua morte
Carro da perícia cientifica chega à residência do vereador Aguinaldo Promissória pouco tempo depois dele ter sido encontrado morto. Foto: JC

Câmeras de segurança registraram a presença de uma outra pessoa (adulta) na casa do empresário e vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil) momentos antes dele ser encontrado morto com um tiro de pistola desferido contra a sua cabeça.

A morte do parlamentar aconteceu na madrugada de segunda-feira (25), em sua residência, na avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho, em Santarém (PA).

Até então só eram contabilizadas 3 pessoas adultas, além das crianças que dormiam no quarto, filhas de Aguinaldo Promissória, no momento que ele foi encontrado morto na casa.

1. Isabela Ataíde, namorada de Aguinaldo;

2. Will Teles, empresário e amigo do vereador, e

— 3. O próprio Aguinaldo Promissória.

Com o avanço das investigações, a presença de uma outra pessoa foi identificada pela polícia, por meio de câmeras de segurança, na residência.

Trata-se de um homem, já identificado e que deve ser ouvido em depoimento nos próximos dias pelo delegado à frente das investigações, Fábio Amaral. O homem já foi intimado.

A Polícia Civil trabalha com 3 linhas de investigação para a morte de Aguinaldo Promissória:

  • Homicídio;
  • Suicídio e
  • Morte por tiro acidental.

O delegado Fábio Amaral tem até 30 dias para concluir o inquérito sobre a morte do vereador de 46 anos e pai de 4 filhos. Ele exercia o seu primeiro mandato, tendo sido eleito em 2020 com 1.922 votos, pelo então PSL, hoje União Brasil.

Wiil Teles e Isabela Ataíde já prestaram depoimento. E liberados logo em seguida.

A TV JC entrevistou, ao vivo e nesta semana, o delegado Jardel Guimarães, superintendente da Polícia Civil do Pará no Médio e Baixo Amazonas, para falar sobre o caso.

Abaixo, a íntegra da entrevista.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *