Cogitado para
Henderson Pinto é do MDB

Um dos nomes mais cogitados para assumir o comando da Coordenadoria Regional de Governo do Oeste do Pará, com sede em Santarém, o vereador Henderson Pinto (MDB) está envolvido na Perfuga.

Sobrinho do ex-prefeito multicondenado Lira Maia, Henderson foi denunciado pelo Ministério Público do Pará pelos crimes de peculato e fraude à licitação, esquema supostamente montado na Câmara de Vereadores de Santarém à época em que ele presidiu a Casa, biênio 2013-2014.

O vereador está com parte dos seus bens bloqueados por decisão proferida no início do mês passado pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, em consequência de denúncia oferecida pelo MP, no âmbito da operação Perfuga.

O coordenador regional atual — e único até agora a ocupar o cargo – é o empresário Olavo das Neves. Professor universitário, foi nomeado pelo governador Simão Jatene (PSDB) em fevereiro deste ano.

Olavo é filiado ao PRP (Partido Republicano Progressista).

SUPLENTE

Se for confirmado a nomeação de Henderson Pinto, pelo governador diplomado Helder Barbalho, a vaga na Câmara de Vereadores será ocupada por Paulo Gasolina (DEM), ex-vereador e hoje primeiro suplente do partido.

Gasolina foi um dos coordenadores da campanha a governador de Márcio Miranda (DEM) em Santarém.

RAIO X

Nome: Henderson Lira Pinto

Idade: 42 anos

Instrução: curso superior incompleto

Naturalidade: Santarém (PA).

Participação em eleições:
* 2004: vereador eleito pelo PFL.
* 2008: vereador reeleito pelo DEM.
* 2012: vereador reeleito pelo DEM.
* 2014: deputado estadual derrotado pelo DEM.
* 2016: vereador reeleito pelo DEM.
* 2018: deputado federal derrotado pelo MDB.

Veja também quem está na disputa do cargo”: Prefeito de Aveiro pode ser “governador regional” na gestão de Helder Barbalho

  • 90
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Cogitado para “governador regional”, Henderson Pinto está com bens bloqueados pela Perfuga

  • É o fim do mundo mesmo. Não vejo a hora do Bolsonaro assumir pra acabar com esse toma lá, dá cá.

    • JMSP, pior é que o BOLSOASNO e Famiglia colocam os “assessores” para receber salário e os mesmos retornam 90% para conta deles, aí o Brasil está definitivamente sem rumo.

  • É o fim do mundo mesmo… Não vejo a hora do Bolsonaro assumir pra acabar com esse toma lá, dá cá.

  • Outra coisa com essa barba o vereador fica parecido com o deputado Jean Willis.

  • Tem cada coisa que agente descobre só nesse blog, quer dizer que o Pará tem governador regional? Onde fica essa governadoria? Deve ter assessores e cargos comi$$ionados é óbvio.
    Outra coisa Jeso, eu sei que o Sr. Olavo Neves é empresário e promotor de baladas náuticas, agora governador regional e professor universitário? Sinceramente é novidade para mim.

  • Um absurdo isso!!!! O cara é cheio de processos e ainda assim vai assumir outra função pública? E onde está a moralidade disso? Esses caras não querem trabalhar em outra coisa mais, só política. Tudo sanguessuga! Sou totalmente contra essa nomeação. Ficha suja não entra!

  • Sem comentários Jeso…

  • Sinceramente além de receber um gordo salário, o que faz de produtivo um “governador Regional” ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *