Com Lula, reeleição ao Senado de Paulo Rocha atropela pretensão de Beto Faro
Paulo Rocha (à esq.), o preferido de Lula ao Senado. Beto Faro virou azarão. Foto montagem: BJ

Com Lula de volta ao tatame político, a candidatura à reeleição do senador paraense Paulo Rocha (PT) ganha a cada dia mais e mais musculatura dentro do PT.

Com isso, a pretensão de disputar o cargo em 2022 do deputado federal Beto Faro, atual presidente da sigla no Pará, perde força, especialmente junto à executiva nacional.

— LEIA também: TRE mantém condenação de bolsonarista que atacou Maria do PT na eleição de 2020

 

Lula não esconde de ninguém que prefere Paulo Rocha a Beto Faro no Senado. Aliás, é com o primeiro que o ex-presidente costuma andar pelo país afora costurando alianças, atraindo lideranças políticas de outros partidos para o projeto petista de voltar ao poder em 2023.

Faro, porém, é quem controla a máquina eleitoral vermelha no Pará. Ele tem votos, hoje, para sufragar seu nome numa disputa interna para definir quem será o nome da legenda para o Senado na eleição do próximo ano.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Com Lula, reeleição ao Senado de Paulo Rocha atropela pretensão de Beto Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *