Com voto de Jader, Senado torna Dilma Rousseff ré no processo de impeachment

Publicado em por em pessoas, Política

Com voto de Jader, Senado torna Dilma Rousseff ré no processo de impeachmentJader Barbalho, antes contra o impeachment, agora mudou de lado

O Senado decidiu na madrugada desta quarta-feira (10) tornar a presidente afastada, Dilma Rousseff, ré no processo de seu impeachment.

Foram 59 votos favoráveis e 21 contrários, sem nenhuma abstenção. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não votou. Era preciso maioria simples (mais da metade dos senadores presentes) para que o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) fosse aprovado.

Leia também – Os 5 deputados estaduais que disputam a eleição para prefeito.

Dilma perdeu o apoio do senador João Alberto (PMDB-MA), aliado do ex-presidente José Sarney. Em maio, quando o Senado decidiu pelo afastamento da presidente, ele votou contra a abertura do processo.

Além dele, os outros três votos contra Dilma, além dos 54 obtidos na abertura do processo, são dos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA), que não votaram na primeira fase.

E ainda o senador Pedro Chaves (PSC-MS), suplente do senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) – este último não votou em maio porque ainda não havia tomado posse.

Leia mais em Senado torna Dilma ré, e votação indica aprovação do impeachment.


Publicado por:

10 Responses to Com voto de Jader, Senado torna Dilma Rousseff ré no processo de impeachment

  • Como não se lê ou se vê nos jornais e televisões golpistas, aqui está um trecho do discurso do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que fala nessas figuras golpistas do PMDB, tipo Jader Barbalho.
    “Não há partido que escape sem nódoas. Nem partidos e nem o governo interino, já que toda a santíssima trindade que o expressa, e até mesmo o presidente que o comanda, estão não apenas na lista da Odebrecht e como também em tantas outras listas e denúncias.
    Serra, Padilha, Moreira e Temer. Todos os quatro e mais quatro, e mais quatro e mais quatro. Quarenta, quem sabe.
    Hipocrisia
    Diante disso, diante dessa realidade tão escancarada como assistir passivamente ao escárnio, a hipocrisia de um discurso moralista?
    Ainda mais quando sabemos que 17 governadores praticaram as tais pedaladas, e nenhum deles sequer foi denunciado?
    O próprio relator praticou tais atos como governador e resguarda-se dizendo-se autorizado pelo Tribunal de Contas do Estado. Que espécie de poder legislante e autorizatório tem um Tribunal Estadual de Contas?
    Que os 35 senadores da lista de Marcelo Odebrecht renunciem o direito ao voto ou sejam impedidos de votar.
    Do contrário, a voz do senador Romero Jucá nas degravações das conversas com Sérgio Machado soa verdadeira e deixa clara a natureza do impeachment: deter as investigações da Lava Jato.

    Ao mesmo tempo, repito, confronto os senadores que foram ministros da presidente Dilma, especialmente os de meu partido.

    Não posso entender que na mudança dos ventos os senhores também mudem de opinião e abandonem um governo ao qual serviram com dedicação.
    Ainda mais que os senhores são testemunhas privilegiadas do caráter, da seriedade e da lisura da senhora presidente.
    Qual é a condenação? A que preço?
    Ou os senhores consideram que isso não tem nada a ver, que as qualidades morais e éticas da presidente não contam e o que conta é balanço das forças políticas, o pêndulo da conjuntura?
    Bom, se assim for, vamos desmascarar de vez a fraude das pedaladas. Que elas não sirvam de bengala.
    Sei, e quem não sabe (?!), que muitas vezes tomar determinadas posições custa caro. Paga-se um alto preço.
    O que importa se o preço a pagar não é a nossa alma, o nosso caráter, a nossa decência, a nossa integridade? Nadar contra a corrente exige, sobretudo, coragem e retidão”.

  • Por ser um político já bem macaco velho, sabe que está mais do que na hora de sair do Titanic Dilma e entrar no Barco e Motor Dom Temer I. Muy amigo!!!

  • Jader é um verme respeitado!… Chupa essa Paulo Rocha!…. Continue perseguindo a esquerda e se aliando a direita que o resultado sempre vai ser esse: covardia e trairagem! Vc bem que merece!… Se alie a eles novamente nas próximas eleições!….

  • Existem vantagens e desvantagens no capitalismo e no comunismo… Não existe um sistema político, econômico e social perfeito! Os melhores e as maiores potências o são as custas dos países que dominam r exploram… Quando tomamos uma cicafanta estamos nos envenenando e ainda assim pagando tributos aks norte americanos!…

  • A hipocrisia toma conta e Democracia cada vez mais ameaçada!!! Aécio Neves, Jader Barbalho falando que não pode ter impunidade e nem CORRUPÇÃO!!! É de dar NOJO!!!!

    1. REFLEXÃO SOBRE O CAPITALISMO:
      Havia 1 vaga para Engenheiro Civil em um certo concurso. Para o certame se apresentaram 1000 candidatos, todos tiraram 10 na prova, mas, só um foi chamado pra vaga devido outros critérios…
      CONCLUSÃO: O capitalismo é assim, sem lógica nenhuma, forma um monte de profissionais para na verdade venderem cachorro quente, ou traficar drogas, ou ser cafetão, ou se assaltante de banco, etc.,
      CONCLUSÃO: Difícil mesmo ou quase impossível é arrumar trabalho nesse sistema.

  • UMA REFLEXÃO SOBRE O COMUNISMO:

    EM UMA SALA DE AULA EXISTIAM ALUNOS NOTA : A B C D

    A PARTIR DAI ADOTARAM O COMUNISMO:

    PRIMEIRA FASE : FOI SOMADA AS NOTAS E DIVIDIDO POR TODOS
    RESULTADO: TODOS FICARAM COM B
    SEGUNDA NOTA:
    QUEM SE ESFORÇAVA MUITO PASSOU A SE ESFORÇAR MENOS, E QUE JÁ ANTES NÃO SE ESFORÇAVA PASSOU ESTUDAR MENOS AINDA.
    RESULTADO:
    NOTA DA TURMA FOI D.
    CONCLUSÃO:
    O COMUNISMO SÓ SERVE PARA O CHEFÃO QUE OLHA DE LONGE MADURO QUE O DIGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *