
As obras do projeto habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” em Santarém já estão 30% concluídas.
Cerca de 1.200 casas, das 3.081 projetadas, já foram erguidas.
Devido às chuvas, os trabalhos se concentram nas fases de revestimento interno e externo das casas. Entre julho e agosto, o primeiro lote, com as primeiras mil casas, deve ser entregue aos beneficiados.
O prefeito Alexandre Von, o secretário de Infraestrutura, Edílson Pimentel, e o coordenador de Saneamento Básico, Hugo Aquino, visitaram as obras do Residencial Salvação, na rodovia Fernando Guilhon. Na ocasião, Von reuniu-se com a gerência da Caixa Econômica Federal – instituição responsável pela execução dos contratos.
— ARTIGOS RELACIONADOS

O supervisor das obras, Urbano Rodarte, explicou que após as chuvas serão concluídos os serviços de pavimentação, esgotamento, água e iluminação. “Na etapa atual estamos revestindo interna e externamente as casas e já iniciamos o trabalho de pintura. Devemos iniciar nos próximos dias a colocação de vidro e forro”, assegurou.
A entrega das residências será feita em três lotes: o primeiro, entre julho e agosto de 2013; o segundo, entre janeiro e fevereiro de 2014, e o terceiro, até julho de 2014.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Secretária esclarece compra e aluguel de carros.
Lendo esses comentários parece que todo mundo é rico e não precisa de nada. Zombam com a pobreza e com os pobre.
Uma coisa digo, esperem a obra ser concluída para depois falar. E se alegrem por ver santarém tendo um bairro mesmo que simples organizado.
Agora se a Maria vai ou não vai na inauguração, isso é problema deles, mas espero que muitas pessoas que não tem um teto para morar estejam lá e recebendo suas casas.
Jeso fala para o Aquino ir trabalhar um pouco pelo menos lá no Ifpa, local o qual ele é professor e nâo dar Aula,,,,,,,,,,,,,,,
Ou eu estou vendo pouco, pouquissimo mesmo ou estão construindo essas casas num buraco. ATENÇÃO DEFESA CIVÌL se preparem pra retirar esse povo desse loca;l no primeiro inverno apòs a entrega desses casebres. pq pobre e assim vive dizendo que não tem nada, mas quando vem uma enxurrada diz que perdeu tudo.
Olhando a foto panoramica a visão é assustadora.
Gostaria de ser convidado para e entrega dessas casas para ver se o Prefeito vai dizer que essas construções começaram no governo da Maria e é verba exclusivamente federal ou seja governo Dilma do PT. kkkkkk……
Daniel o Lula agradece FHC pelo plano REAL ?
Caros,
A visão é desoladora: um enfileirado de casebres, assemelhando-se aos campos de concentração de judeus na Alemanha Nazista. Pergunta: os arquitetos do Governo Federal estão de férias? E veja que o lema do Governo Federal é “país rico é país sem pobreza”. Ironia! Essas construções irão confinar famílias de baixa renda e empobrecem a paisagem.
Seria interessante verificar quanto custa o metro quadrado para a construção desses casebres. Por favor, quem souber informe aqui no blog.
E lá se vai o dinheiro público transformando bons espaços em favelas. E tenho a certeza que o custo do metro quadrado desses casebres é bem maior do que o custo do metro quadrado para construir condomínios horizontais para a classe média.
É isso aí, vamos prestigiar sempre as iniciativas Socias dos programas do governo federal e aproveitar pra pegar uma carona no sucesso, visto que até agora nada de obra nova na cidade, somente obras conquistadas pelo governo do PT, Acorda prefeito e consiga obras com o governador, pois o tempo é curto e ano que vem já tem eleição novamente, portanto consiga agora novos recursos para Santarem senão o bonde da história vai passar.
90 dias e tu ja queria alguma obra ?!!!! tu quer um magico ou um prefeito ?
Meu caro não sou PT por sinal nem gosto de petista. O que queremos e um prefeito que pelo menos escute seus apoiadores, vá trabalhar cedo em seu gabinete para despachar omquenprecisa precisa ser despachado pra não emperrar a maquina e que preste atenção no clamor por melhores condicoes de vida e faça aluma coisa urgente. Do jeito questão e que naompodeficar. ENTENDEU SEU ORELHUDO IMBECIL?
Olhando essas casas construidas em uma baixada. Quero ver o calor.
Um conselho deve ser dado à Prefeitura de Santarém: não atentem só para as obras que aparecem. As ditas subterrâneas são as que causam mais problemas após a entrega do residencial. Por exemplo: abastecimento de água – cuidado ao fazer o teste de vazão (contratem o geólogo Miguel Campos pra isso); drenagem e manejo pluvial; esgotamento sanitário e outros que devem fazer parte do saneamento básico.
Quando concluir as construções dessas casas… bem que o Prefeito poderia passear pelas ruas do Jardim Stm como fez nos dias de eleição! —-‘