Divulgado há pouco a pesquisa de opinião Datafolha sobre o plebiscito para a criação dos estados do Tapajós e Carajás. 1.213 eleitores foram ouvidos em todo o Pará de 6 a 9 de dezembro.
Eis o resultado:
Criação do Tapajós:
A favor: 32%
— ARTIGOS RELACIONADOS
Contra 64%
Não sabem: 4%
Criação do Carajás:
A favor: 31%
Contra: 65%
Não sabem: 4%
Em relação à pesquisa anterior, não houve mudanças significativas. As alterações estão dentro da margem de erro da consulta, que é de 3% para mais ou para menos.
ô turma prá gostar de sofrer !!!! vão pro amazonas agora propor a divisão do estado vão !!! tenho pena dos mocorongos !! com essa pesquisa tão mais perdidos como diz os espanhóis están tan perdidos como el perro en cancha de bochas !!! ou traduzindo periféria : mais perdidos que cachorro de pobre em dia de mudança !!! chora mocorongo ! mocorongo chora !!! chora mocorongo pois chegou a tua hora !!! hora de se mandar de belém e pegar o beco de má naus !!!!
Uma das características dos fracos é fazer argumentos mesquinhos e ofensivos. Geralmente usam como armadura o anonimato. São medrosos e se escondem em cognomes. Aliás, usam cognomes indevidamente e que mancham os que com honradez lutaram por uma causa tão nobre quanto a criação dos novos estados. Fazer comentários valorizando a xenófobia dá para imaginar que vc é um espcie de insano em extinção que felizmente ficará no Pará remanecente .
77 & 77, essa pesquiza é furada, tanto prova que eles tão com medo!!!
Me falaram que a tv liberal tá dando plantão direto, que o tempo tá ficando ruim, e pedindo ao povo de Belém que não pegue a estrada neste final de semana.
77 & 77 pra todos eles, não tem pra ninguém!!!
Jeso!
Avisa aí aos eleitores do Sim que 32% e 64% são, coincidentemente, os percentuais dos eleitores dos Novos Estados e da RMB. Essa vergonhosa pesquisa parte do pressuposto que todos os eleitores das regiões a serem emancipadas votarão no Sim e todos os eleitores do Pará remanscente votarão Não. Pura tentativa de manipulação nas véspera do plebiscito. Desespero dos perdedores para interromper a dinâmica da história. O Pará com obesidade mórbida está com os dias contados.
“INDEPENDÊNCIA OU MAIS SOFRIMENTO”
77 & 77 É A SOLUÇÃO!
PEQUIZA DO DATAFOLHA!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SÓ ENTREVISTARAM O; JATENE, ZENALDO, MARINOR, JADER, EDMILSOM, SABINO, GANZO, E MEIA DÚZIA QUE VIVEM DE SUGAR NOSSA REGIÃO!!
“INDEPENDÊNCIA OU MAIS SOFRIMENTO”
77 & 77 É A SOLUÇÃO.
Esqueceste do Helenilson Pontes. Não sei se é covardia, se é frouxura, se é descomprometimento com a causa, se é falta de cárater, so sei que a sua atitude é repugnante e simbliza uma das maiores trairagem que um político pode fazer com o povo da sua terra.
Cabano macho, ronaldo e freire é com essas atitudes grosseiras, irresponsáveis, desrespeitosas e preconceituosas que o povo da região oeste tem sido tratado desde o império. Não esqueçam que se Belém tem progresso é porque os nossos impostos são aí investidos. Esses governos do Estado que são iguais ou pior que lira maia, devem ser banidos da vida pública, assim como ele.
A vitória será legitimada no dia 11.
77 Tapajós!
Eu não acrdito nesta pesquisa, já andei em toda região do OESTE DO ANTIGO PARA, eu não vi ninguem dizendo não, todos SIM,SIM,SIM,SIM. essa pesquisa é comprada, mas, esqueceram que não é um eleição de candidatos a cargo politico, que o povo burro vota no candidato que está na frente, essa eleição mexe com sentimento, com a vontade de um povo, vai falar alto o sentimento de abandono, o GRITO VAI SOLTAR EMTALADO NA GARGANTA DOS OPRIMIDOS.
sei que o SIM vai ganhar, todavia esse fato é historico, nada vai ser igual depois do dia 11 de dezembro, o jateme zenaldo sabino revelaram quem são.DAQUI PRA FRENTE TUDO VAI SER DIFERENTE VOCE VAI APRENDER A SER GENTE O SEU ORGULHO NÃO VALHE NADA, NADA.
já dizia roberto carlos.
nós do SIM devemos comparecer em massa nas urnas, o pessoal do não só tem garganta e vão pras praias.
vamos provar que a pesquisa voi comprada pelo zenaldo.
vot SIM 77 E CONFIRME
Se os “engenheiros da divisão” querem a separação do Pará, é simples, assim:
1 – Busquem a todo custo o diálogo civilizado com o resto da população, e apresentem um livro de soluções retas e entendíveis para o que será feito do futuro do estado, do progresso à vista e das dívidas corrente que ficarão com herança;
2 – Antes de qualquer ação separatista: redesenhem o mapa do Pará de forma justa, repartindo riquezas e municípios que irão compor as bandas, conforme unicidade estadual maior;
3 – Não tragam marqueteiros de fora para instigar e jogar [paraenses] uns contra os outros: se estivermos unidos e resolvidos, não haverá razão para uso de propaganda;
4 – Se forem coerentes [e humildes], que são apenas 30% da população, isso já é um promissor começo para amplo debate;
5 – Respeitem os que aqui moram desde os primórdios paraoaras, com certeza muitas dessas pessoas são simpáticas às separações, porém estão sentidas e revoltadas pela forma absurda como a tal fórmula separatista lhes foi imposta goela abaixo;
6 – Para promover debate sobre separação é condição “sine qua non” que não apresentem e nem disponham políticos com vieses oportunistas que estejam envolvidos em corrupção;
7 – Cobrem diuturnamente dos vossos magníficos políticos eleitos em suas regiões, que projetos, que melhorias até agora trouxeram para o bem-estar comum a todos; e não é salutar culpar Belém pelos recebimentos de maiores aportes financeiros, vez que a “Metrópole da Amazônia”, hoje, já possui mais de dois milhões de pessoas, com os mesmos problemas de vossas regiões;
8 – Por mais que não tenham afinidades culturais com o Pará, entendam aqueles “outros” paraenses que são contrários à criação de novos estados em terras paraenses, é que em suas veias correm rios de cultura paraoara, oceanos de amor à sua terra querida;
9 – Todos aqueles que vislumbram esta possibilidade de separação devem unir-se para manter os poucos vínculos culturais que lhes restam, devem fortalecer o “Pará de Muitos” e devem deixá-lo respirar forte e saudável, além de criar mais possibilidade de convencimento à separação;
10 – Para uma separação traumática, nunca pensem que a vão impor de ponta cabeça. Em vez de enfraquecer o “Pará de Muitos” [com propostas fora da realidade concebidas na calada da noite] se acheguem a nós [PARAENSES DA GEMA] de forma educada e ordeira, proponham-se discutir as reais fontes de manutenção ou separação….
Aprendam com quem mais sabe, os 65% contrários à desastrada divisão, e então por fim pensem que também podemos ser irmãos, parceiros, paraenses.
Não e Não! Ninguém divide o Pará!
Amigo, vc fez as colocações perfeitas. Estou com vc.
SIM E SIM 77…
Recado ao Sr. Marcos, eu e minha família odiamos vocês Pará do nordeste.
Vocês são um bando de escrotos e egoísta, igual a esse cabano escroto.
Pode passar mais 150 anos, mas não vamos desistir a luta continua.
Vamos emancipar o Estado do Tapajós.
SIM e SIM
Independente do resultado nos nunca fomos e já mais seremos paraenses, estes paraenses da região metropolitana que estão assassinados pessoas pai de famílias em hospitais por falta de atendimento e nas ruas com a falta de segurança publicas, quantas crianças já não morreram e vão continua morrendo pela prepotência de 65 % da população deste estado que assina e aprova a forma que os governante vem administrado o estado só para uma minoria e para a elite quem são os políticos do NÃO, que não conseguir melhora a vida das pessoas da própria capital que vivem sem a menor infra estrutura básica exemplos são os moradores do bairro terra firme, e a educação deste estado que as pobre crianças vão termina seu ano letivo por final de março e tudo indica que em abril já haverá greve, quando que no estado que já fez parte desse Gao Pará as crianças já estão de ferias, por tanto meu caro cidadão não a o que comemora não podemos nos chama de irmão quando estamos vendo pessoas humilde sendo tratados como se fosse apenas uma mercadoria, olhando apenas para nossas riquezas naturais, minérios e terras não estão olhando para as pessoas que aqui vivem e sofre a anos o abandono, isto si poder se chamada de maioria burra por que na hora do resulta os políticos do “NÃO” estarão com a elite comemorando com champanhe e muitos daquelas pessoas humildes estarão na fila de hospital implorando por atendimento, espero que um dia não seja você ou um família seu ai meu caro você vai lembra da oportunidade que você teve de muda essa historia e por simples prepotência não fez.
Marcos, você tem que entender que” os sonhos nao determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está” Esta gente que você chama de separatistas, estao fazendo uma revoluçao pacífica. Eles entenderam que” nao existem vários mundos, e sim, um em constante ebuliçao e transformaçao”. E com razao se manifestam contra um tratamento desigual que vem recebendo a várias décadas por um sistema governamental falido:
1º- Nao sabe se comunicar, estao sempre mau informados.
2º- Nao funciona nada bem, você pode ver aí mesmo na própria capital.
3º- Nao é justo com sua gente, os pobres cada vez mais pobres.
4º- Nao escuta seu clamor, estao completamente surdos à voz que clama no deserto.
5º- Nao responde seus anseios, em uma amazonia que já querem internacionalizar.
6º- Nao fala a mesma língua, estao mudos, cegos e surdos.
7º- Nao beneficia nada, ha nao ser os mais privilegiados.
8º- Nao respeita seus cidadaos, sempre passa por cima de suas opinioes.
9º- Nao sabe governar, nao sabe mesmo, governa para meia dúzia.
10º- Nao representa a maioria dos cidadoes nesta parte do Estado, como você mesmo viu nas pesquisas: 80% se manifestou favoral a emancipaçao. Os governos sao tao inconsequentes que o povo paraense já perdeu sua própria indentidade, tanto é que está aí nitídamente a revoluçao pacífica que estao fazendo. Emancipar é um necessidade e nao luxo.
A se confirmar o que dizem essas pesquisas continuaremos com nosso carma de nos vermos forçados a ser o que nunca fomos e nunca seremos: paraenses.
ETERNAMENTE TAPAJÓS.
Belém diz nao a divisao( Carajás 80% aprova e Tapajós 79% diz sim) este Estado nao será mais o mesmo, a guerra de verdade começa hoje, todos sabem que esta luta é contra os poderosos deste país. a luta vai continuar e o troco será dado nas próximas eleiçoes. Já sabemos quem sao os caras pintadas da regiao.
eu não dise ????? xeque mate !!!!! um bango de água do tapajós gelada nas prtensões separatistas !!! ariverderte sumanos !!! vamos renovar nossa colonização por mais mil anos !!!!!! ninguém divide o meu pará !! NOBODY !!!! with my destiny i don! t play !!! vote 55 !!! sorry hiterland!!!!
Devem estar entrevistando somente o povo de Belém mesmo, não acredito nessa pesquisa!
Eu, assim como muitos, acreditava que os debates (Band e Record) exerceriam influência positiva para o Sim, fazendo nossa campanha chegar a casa dos 40 pontos, não aconteceu.
Contudo uma coisa é certa: o Oeste sai, independentemente do resultado do dia 11, fortalecido deste embate. Nós temos unidade. Estava a trabalho em Prainha semana passada, estou em Monte Alegre até dia 16, e posso afirmar: nossa região está unida.
Não pertencemos ao Pará. Isso é fato!
att.
Depois da surra recolham-se a sua insignificancia. Se vocês não pertencem ao Pará NÓS ESTAMOS SE LIXANDO PRA VOCÊS.
Graaaande advogado!!!!
“Nós estamos SE lixando…”
Eu Se lixo
Tu Se lixas
Nós Se lixamos
Graaaande advogado!!!
Não dá para votarmos igual, não é mano?
Muito menos sermos do mesmo estado…
Advogado analfabeto se lixa no lixo. Acredita em pesquisa encomendada pelo jornalão enchedor de linguiça de Belém ORMancumonado com a podridão da Globo e do Jornal falido de São Paulo. Há cinco séculos a elite venal de Belém recebe propina da Opressália para entregar as riquezas do Estado às elites do eixo. Bateu o desespero, mas os dois Estados de Tapajós e Carajás já existem de fato e de direito na mente e no coração do povo. a partir de 12/12/2011 começaremos a orgnizar as nossas instituições Rebublicanas. Tchau Pará!
Todo o Pará não, só onde eles conseguiram chegar, pois ninguem q eu conheço foi entrevistado, nem o amigo do meu amigo, tudo manipulação!!!
vamos então para a prova final nas urnas, afinal o lado do sim não vai deixar de votar de jeito nenhum, o povo do não tem que confirmar sua posição, ou ficar nas praias…
Eu não acredito nessa pesquisa, eleição e mineração só depois da apuração.
Estou aqui em Campinas torcendo muito pelo resultado do SIM.
Separatistas,
Depois dessa monumental surra,
esqueçam que Belém existe. Depois dessa monumental surra, se recolham ao mundinho de vocês. Bye bye.
Ta! se achando né…. é 77
Alguém tem duvida da vitoria do Não e Não (55 E 55) e certa, e que o sonho dos separatistas virou pesadelo, resta a eleição para prefeitos, o de Santarém deve se o Enrolando Lirando Maia pois com a proposta de criar o Banco Central do Tapajós e também administrar o município em Barracas de lona seria um ótimo slonga da sua campanha.Risos.
Este senhor chamado Duda Rinha de Galo Mendonça enterrou em definitivo este assunto e acho que seria muito bom o Lirando o contrata para marqueteiro de sua campanha.
Marionetes não esqueçam Lirando Erolando Maia e o cabeça do pesadelo de todos vocês e votem nele para 8 anos de roubos e buracos e tudo de ruim para a cidade de Santarém,não esqueçam.