O presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) foi condecorado, nesta terça-feira (31), com a medalha Mérito Santos Dumont.
A honraria brasileira foi criada para homenagear civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, por destacados serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB) ou em reconhecimento de suas qualidades e valor em relação à aeronáutica. A entrega foi feita pelo major-brigadeiro do ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, na antessala da Presidência.
Na ocasião, além da medalha, Chicão recebeu a moeda Santos Dumont, como forma de reconhecer a amizade já consolidada entre a Força Aérea Brasileira e a Alepa. O presidente da Casa de Leis destacou que a homenagem se estende aos colegas deputados – a entrega contou com a presença dos parlamentares Dr. Wanderlan Quaresma, Carlos Vinicios e Torrinho Torres.
Comando da Aeronáutica
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Agradeço em nome de todos os meus colegas deputados, em nome de toda a Casa, e queria deixar registrado aqui que esse relacionamento é construído desde que ganhamos a eleição. Ainda no primeiro mandato, fizemos uma visita oficial ao Comando da Aeronáutica e o brigadeiro Medeiros, muito gentil, sempre nos ajudou. Em seguida, chegou o brigadeiro Nogueira, que tem nos ajudado muito no projeto de construção da nova sede da Alepa. Foram eles que falaram com pessoas estratégicas em Brasília, então fica também o meu agradecimento e o convite para que venham conhecer essa Casa com calma, em janeiro”, pontuou o presidente Chicão.
O brigadeiro Nogueira afirmou que foram vários eventos ao longo do ano e que, além de homenagear Santos Dumont, é importante reconhecer o trabalho de Júlio César Ribeiro de Souza, um importante nome da aviação, a quem ele chamou de “Santos Dumont paraense”.
Com informações e fotos da Alepa
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário