Deputado santareno pode perder mandato

Publicado em por em Política

Blog do Jeso | Nélio Aguiar
Nélio Aguiar: na Alepa desde fevereiro de 2012

O blog profetizou há 10 dias: não vai ficar barato a estrondosa festa de filiação do deputado estadual Nélio Aguiar ao DEM de Lira Maia.

Hoje (23), o juiz  Agnaldo Corrêa, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará mandou que o parlamentar santareno fosse citado por conta de uma ação de perda de cargo eletivo, “por desfiliação partidária”, protocolado na corte no último dia 19.

Cabo DeonildoO autor do pedido é o Cabo Deonildo (foto à dir.), suplente de deputado estadual pela coligação PPS/PSDC/PMN/PRTB/PRP na eleição de 2010.

Militar do Corpo de Bombeiros e filiado ao PPS, Deonildo José Gonçalves Gomes obteve 9.737 votos.

Nélio, filiado ao PMN, assumiu cadeira na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) com a morte do deputado Alessandro Novelino em fevereiro de 2012.

Tão logo anunciada (mas não oficializada até hoje) a fusão entre PMN e PPS, Nélio escancarou seu descontentamento com a iniciativa e anunciou seu ingresso no DEM, a convite do ex-prefeito e deputado federal Lira Maia.

Assim que for notificado, o médico santareno terá 5 dias para apresentar sua defesa ao TRE.

Leia também:
TSE diz que fusão não cria nova sigla.


Publicado por:

17 Comentários em Deputado santareno pode perder mandato

  • PARABÉNS CABO DEONILDO PELA INICIATIVA. o que se percebe claramente, é que, na verdade, houveram “tratativas” políticas que visam tão somente benefícios pessoais para o Deputado Nélio Aguiar, o qual ingressou na ALEPA como suposta pessoa do povo e agora se alia a um dos políticos que mais responde processos por desvio de verbas públicas (Lira Maia). Isso é uma vergonha e mostra que o Nelio não se importa com os seus eleitores, senão com seus próprios interesses.
    Cumpre salientar por oportuno que causa estranheza o Partido PPS, partido detentor da vaga de suplente no caso da desfiliação de Nélio Aguiar, não ter lutado por sua cadeira na ALEPA. Qual partido abriria mão da cadeira de deputado na Assembléia Legislativa?. Ora porque o PPS permaneceu inerte? O fato é que por essa inercia o PPS decaiu no direito de pleitear o cargo, o qual somente pode ser dado a quem teve interesse jurídico (CB DEONILDO) dentro do prazo previsto em lei.
    Graças a Deus essa tratativa política visionária de interesses pessoais foi desconstituída pelo CABO Deonildo, que ingressou em tempo hábil para que a vaga seja ocupada por um legítimo representante do povo santareno e legítimo representante dos interesses do povo de Santarém. POIS PARA QUEM NÃO SABE, O CABO DEONILDO É SANTARENO E INCLUSIVE TIRA SERVIÇO NA CIDADE DE SANTARÉM. PORTANTO SANTARÉM NÃO PERDERÁ REPRESENTATIVIDADE.

    1. DE FATO FERNANDO, COMO O PARTIDO PPS NÃO REQUEREU A VAGA? ESTÁ CLARO E EVIDENTE QUE HOUVERAM ACORDOS POLÍTICOS ESCUSOS AO INTERESSE PÚBLICO.
      Mais uma vez nossos políticos esquecem dos anseios do povo e se embebecem das vantagens pessoais em detrimento população santarena.
      ESPERAMOS QUE SEJA FEIO JUSTIÇA. E QUE O JUDICIÁRIO FAÇA O QUE JÁ É OBVIO. O NÉLIO AGUIAR PERDEU SUA CADEIRA DE DEPUTADO QUANDO ABANDONOU O PARTIDO (infidelidade partidária) PARA SE FILIAR AO DEPUTADO LIRA MAIA, E JUNTO COM O CARGO PERDEU O RESPEITO DOS SEUS ELEITORES. PORTANTO, CABE AO CABO DEONILDO OCUPAR O CARGO QUE PASSOU A SER DE SUA TITULARIDADE QUANDO O PARTIDO FICOU INERTE.
      A CUPIDEZ PELO PODER CEGOU OS ENVOLVIDOS NAS TRATATIVAS, OS QUAIS NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA E CORAGEM DO CABO DEONILDO.
      BOA SORTE DEPUTADO ESTADUAL CABO DEONILDO, NÃO DECEPCIONE O POVO DE SANTARÉM E NOS REPRESENTE RESPEITANDO NOSSOS ANSEIOS.

  • ESTOU NA TORCIDA E QUE DEUS ABENÇOES GRANDEMENTE O CB DEONILDO TRABALHOU COMO NINGUÉM PELOS POLICIAS MILITAR DO PARA AGORA É ESPERA PARA QUE ELE ASSUMA E QUÉM GANHA É O PARÀ E SANTARÉM!

  • Nélio só faz baboseiras, não olha no olho das pessoas e não tem identidade partidário . É o exemplo concreto de oportunismo político. Não importa os aliados e sim as vantagens pessoais que possa usufruir.

  • Não é comum cair avião com deputado dentro. Nélio não soube aproveitar e acabou de se enterrar politicamente. Parabéns ao coveiro Lira Maia.

  • A atitude do cabo Deonildo foi mais que justa. É um direito dele e ainda bem que ele é santareno. Uma atitude Irresponsavel do NELIO.
    E isso que da chegar no poder e esquecer os mortais que arregaçaram as mangas pra conquistar votos que o ajudaram a se eleger (nao falo so do Nelio mais de todos que estao no poder principalmente em nosso municipio). Coligação tem que ser respeitada. Pessoas que tem realmente voto tem que serem valorizadas! E esse pessoal ai só procuraram pessoas como o Deonildo as vésperas de campanha. A gente ja aprendeu! Espero que vcs aprendam tambem com essa.

  • Nélio é um político camaleão, transgênico e sem ideologia política, vive de oportunismo e conveniências.

  • O deputado nélio aguiar não tem verdadeiramente identidade partidária, não sabe por quem brigar e a quem defender, não tem princípios que o conecte a um partido e ainda acaba por fazer comluio com politico da pior espécie como Lira Maia. Tomara que o Cabo Deonildo assuma essa vaga, pois é um homem compromissado com a segurança pública do Pará. E vai brigar por mais segurança para todos nós santarenos

  • A perda do mandato deveria ser a pena para político macaco, que fica pulando de galho em galho ou seja de partido em partido, sem identificação política-partidária.

  • Jeso, o que tem de verdade nessa chapa pro governo do Pará que estao comentamdo em Santarem, na cabeça o ex prefeito de paragominas Adnam e de Vice o Lira Maia?

  • Essa é boa será que o Dr. HP , jurista e atual Vice governador não lhe avisou, Lira Mai a tira mais um de seu caminho e ainda vai dar o Advogado José Maria para lhe defender tomara que ele não perca o prazo não é…………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *