
O governo do prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, é aprovado por 73% da população santarena, segundo aponta a nova pesquisa realizada pela Destak.
Outros 17% dos entrevistados disseram que desaprovam a gestão do prefeito e 10% não souberam ou não responderam.

A pesquisa perguntou dos entrevistados quais obras foram mais importantes no governo do prefeito Nélio. Asfalto na periferia da cidade foi apontado por 26,7% da população como a obra mais importante.
Para 10,4% dos entrevistados, a obra mais importante foi a Nova Moaçara.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A nova orla ficou com 9%, creches 8,5%, iluminação em led em toda Santarém 8,0%, duplicação da Fernando Guilhon 6,4%, terminal hidroviário 6,4% e reforma e novas escolas 5,2% foram as obras mais citadas.

Melhor que os 3 últimos
Entre os quatro últimos prefeitos de Santarém, Nélio Aguiar foi apontado por 60% dos entrevistados como o gestor que teve o melhor desempenho à frente da prefeitura.
Maria do Carmo aparece em segundo com 27%, Lira Maia 8% e Alexandre Von 5%.

67% dos entrevistados disseram que Nélio Aguiar tem uma imagem positiva.
Outros 15% disseram que ele tem uma imagem negativa e 13% disseram que o prefeito tem uma imagem neutra. 5% não souberam ou não responderam.

Foi perguntado ainda aos entrevistados se eles votariam em um candidato indicado e apoiado pelo prefeito Nélio Aguiar.
A resposta foi: sim 46%; não 28%; talvez 19%. Não souberam ou não responderam 7%.
Outros 3% disseram que depende das condições financeiras.

Metodologia
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número PA-01517/2024. As entrevistas, individuais e domiciliares, foram realizadas semana passada, nas zonas urbana e rural do município.
621 eleitores e eleitoras foram consultados. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%.

Com texto, gráficos e números da Destak
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Na época, José Maria Tapajós e Maria do Carmo dividiram os votos pois eram candidatos a deputados. Agora eles estão no mesmo time.
Este Dr tá fora do mercado pra sempre.
São poucos os que honram seus nomes e suas profissões.
COMO É QUE ELE TEM MIL POR CENTO DE ACEITAÇÃO SE A MULHER SÓ TEVE 20 MIL VOTOS PRA DEPUTADA PENSAAA NUMA PESQUISA DOIDA ESSA PESQUISA MERECE IR PRO LIVRO DOS RECORDES KKKKK
XAROPINHO VC AGORA EXTRAPOLOU TODOS OS LIMITES NÉLIO SE TIVER 30 POR CENTO TÁ NO SALDO, DESSE JEITO NA PRÓXIMA PESQUISA ELE PASSA DOS 200 POR CENTO ACHO QUE SERIA BOM INTERNAR O XAROPINHO NUM HOSPÍCIO ALCANÇOU O GRAU MAÍS ALTO DE UMA DOIDICE