
A Destak divulgou nesta sexta-feira (10), os resultados de uma nova pesquisa de opinião realizada em Santarém, no oeste do Pará, que avaliou o desempenho da gestão do prefeito Zé Maria Tapajós (MDB). O levantamento mostra que, embora a maioria dos entrevistados aprove a maneira como o prefeito governa, a percepção geral sobre o seu governo é predominantemente regular.
De acordo com a Destak, 54% dos santarenos classificam a administração de Zé Maria como regular, enquanto 18% a consideram ruim, 15% boa e 7% péssima. Apenas 0% dos entrevistados avaliaram o governo como excelente, e 6% não souberam ou preferiram não responder.

Leia também sobre essa nova pesquisa da Destak:
- Senado: Helder Barbalho lidera disputa ao Senado em Santarém.
- Câmara dos Deputados: Henderson lidera intenção de votos para deputado federal em Santarém.
- Assembleia Legislativa: Nélio e Maria sobem, e agora lideram com JK em Santarém para deputado estadual.
Quando questionados sobre a forma de governar do prefeito, 56% dos entrevistados disseram aprovar o modo como Zé Maria Tapajós conduz a Prefeitura de Santarém. Já 31% desaprovam sua atuação, e 13% não opinaram.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O levantamento também mediu a influência política do prefeito nas próximas eleições municipais. À pergunta sobre a possibilidade de votar em um candidato apoiado por José Maria Tapajós em 2026, 32% afirmaram que talvez votariam, 27% disseram que não votariam, 23% declararam que sim, e 18% responderam que depende do acerto político.

Outro dado relevante da pesquisa é sobre o grau de convicção do eleitorado. Segundo a Destak, 46% dos entrevistados afirmaram que a decisão de voto é definitiva, 39% disseram que ainda podem mudar de opinião, 13% afirmaram que dificilmente mudarão, e 2% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 1.020 pessoas em entrevistas individuais e domiciliares na zona urbana e rural de Santarém nos dias 7, 8 e 9 deste mês. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Com informações e gráficos da Destak
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário