No Estadão Online:
A pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cresceu 13 pontos porcentuais, reduzindo para 5 pontos a diferença com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), revelou a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 17.
O tucano continua à frente da ministra na corrida ao palácio do Planalto e manteve a vantagem em todas as simulações de segundo turno.
O levantamento foi feito entre os dias 6 e 10 de março, com 2002 entrevistas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. No cenário com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), a pesquisa mostra Serra em vantagem com 35% e Dilma com 30%. O deputado tem 11% e a senadora Marina Silva (PV), 6%. Sem a participação de Ciro na pesquisa estimulada, Serra tem 38% e Dilma, 33%. Marina aparece com 8%.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Do total de entrevistados, 10% disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 8% informaram que não sabem ou não responderam à pesquisa.
Com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) no lugar de Serra, Dilma lidera a pesquisa com 34%, seguida por Ciro (21%). O mineiro aparece em terceiro, com 13%, enquanto Marina continua com 8%.
AQUI, mais informações.
Deixe um comentário