Direita quer o Patriota no comando da Prefeitura de Santarém; sigla tem 600 filiados
Coronel Tomaso: aposentado da PM. Foto: Facebook

A direita em Santarém tentará ganhar outra vez a cadeira de prefeito do 3º maior colégio eleitoral do Pará. Anticomunista, antissocialista e simpático ao bolsonarismo, o Patriota (ex-PEN) já definiu, inclusive, o seu pré-candidato ao cargo no páreo eleitoral deste ano.

Com cerca de 600 filiados regulares, conforme dados consolidados pela Justiça Eleitoral no mês passado, o partido aposta todas suas fichas no oficial aposentado da PM Coronel Tomaso para prefeito da cidade a partir de 2021.

 

No Pará, os militantes da agremiação da direita somam quase 24 mil eleitores e eleitoras, dos quais cerca de 2.800 são de Belém e 880 de Ananindeua, os dois maiores colégios eleitorais do estado.

Nos últimos 2 anos, 51 pessoas se filiaram ao Patriota em Santarém. O partido tinha uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas Alaércio Cardoso decidiu migrar para o MDB na janela partidária.

Olavo das Neves, empresário e ex-coordenador do Governo Regional do Baixo Amazonas na mais recente gestão do governador Simão Jatene (2015-2018), é uma das estrelas do partido.



Patriota em números

17.396

Total de filiados no Pará

596

Filiados regulares em Santarém

37

Eleitores/as se filiaram ao partido neste ano

Novos filiados em 2020

LEIA também: MDB disputará eleição em Santarém com 2 mil filiados; veja os novatos da sigla

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: Direita quer o Patriota no comando da Prefeitura de Santarém; sigla tem 600 filiados

  • Já existem dois coronéis imbatíveis na política santarena: o coronel Lira Maia e o coronel Antonio Rocha.

  • Paraquedista em Santarém…ta doido é??temos dr.nelio um exemplo de honestidade,trabalho e superação …#nelio de novo.que os paraquedistas vao logo embora pro seus ninhos.

  • Kkkkkk….da pra ver alguns loucos bolsonaristas que estão aderindo a está possível candidatura. Deus nos livre!!!!!!!!

  • Coronel Tomaso, antes de ser militar é um ser humano como todos nós. Querer rotular nele a ideia de intervenção, ou algo do gênero, é uma piada. A quantidade de pessoas de bem que estão aderindo a este projeto é impressionante, pois todos estamos cansados da alternância de poder entre os grupos políticos tradicionais. Santarem merece sim uma nova perspectiva, e eu apoio essa ideia. Fechado com Coronel Tomaso.

  • Troco meu nome, esse partido nao faz nem vereador, esse do cenário que se apresenta poderá ganhar o Jota Ninos, o resto ta despachado, pelo entendimento é muito menor que o Psol.
    Fracooooo

  • O novo senário político está se consolidando por pessoas que possuem experiência de gestão e que conseguiram obter sucesso no meio que lá atuaram, então o nome do Coronel Tomaso é uma excelente opção já que Demonstrou a toda população Paraense que sabe administrar e ter responsabilidade com o erário público.
    Eu e minha família votaremos nele com toda certeza se vier se apresentar a candidato a prefeito.

  • Não concordo também com militares no poder. Ainda que o candidato esteja na reserva. A classe tem sido beneficiada pelo atual governo, de onde o mesmo e originado e é base de sustentação. Ficaram de fora da reforma previdenciária, tiveram aumentos salariais que não foram concedidos a nenhuma outra classe de trabalhador. O presidente foi eleito, infelizmente, pra governar pra todos, mas o que se vê desde o início é o arrocho para os demais trabalhadores e para os militares é só benefícios. Inventou uma reforma previdenciária à parte, onde comprou os militares generais com aumento de salários de r$22.000,00 para r$35.000,00, elevando, inclusive o deu próprio salário. É o povo que se f…

  • Vejo o coronel Tomaso como o único pré candidato capaz de romper com a velha política em Santarém. Os demais virão de agrupamento de partidos políticos e caciques da velha política. Chega dessa turma na base do toma lá da cá. Quem se ferra é o povo.

    • Kkkkkkk PARA, RAPAZ! AINDA INSISTE NESSA DE VELHA POLÍTICA X NOVA POLÍTICA? VEJA O TEU BOZONARO FEZ.

      EMPRESÁRIO QUER QUE O POVO SE EXPLODA. AQUI EM STM VCS NÃO GANHAM.

  • Eu apoio. Chega dessa velha política. Desses políticos corruptos. O Brasil, assim como Santarém está cansada de politiqueiros. CHEGA!!!!!

  • Apoio. Faço campanha por uma Santarém melhor. Sem desvio de dinheiro, por uma Santarém sem corrupção.

  • Estamos vendo o que da militares no poder no âmbito federal. O mesmo pra Santarém? Não não … Obrigado

    • Vocês estão vendo que não tem corrupção? Mas não tá bom, bom era quando o PT roubava e deixava roubar! Seus canalhas!!!

      • Não tem corrupção? O pior cego é aquele que não quer ver. Não sei se você é desprovido de inteligência ou apenas iludido. Talvez os dois. Chega de milico cabeça de prego na política. Olha a m* que deu na presidência.

        • Das duas, uma: ou tu fumas maconha de péssima procedência, ou tu comes fezes. Todo comunista tem a paranóia de invertes as práticas e culpar os outros. Vocês quebraram o país roubando seu canalhas, corruptos, hipócritas. O Bolsonaro não presta e o Lula e Dilma o que são?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *