Diretor do hospital de Rurópolis é pai dos donos da clínica que ganhou licitação milionária

Publicado em por em Política, Saúde

Diretor do hospital de Rurópolis é pai dos donos da clínica que ganhou licitação milionária, Os médicos Roberto e Gláucia Wanderley com a vereadora Paula GenuínoOs médicos Roberto e Gláucia com a vereadora Paula Genuíno (centro)

Os donos da clínica com sede na cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade.

José Roberto Lima Wanderley, médico ocupante do cargo, é pai dos irmãos Abel e Roberta Wanderley, proprietários da Jijoclin Clínica Médica, conforme o blog revelou na quinta-feira, 26.

Leia também – Tem homem na disputa para Prefeitura de Faro neste ano.

Doutor Roberto, como é mais conhecido na cidade, ganha salário em torno de 40 mil reais/mês da prefeitura.

Ele ocupa o cargo desde outubro de 2014, por nomeação do atual prefeito Pablo Genuíno (PSDB).

Casada com Roberto e mãe dos donos da Jijoclin, a médica Danildes Gláucia Gomes Wanderley também trabalha no Hospital Municipal de Rurópolis.

Por determinação do juiz Flávio Lauande, o contrato da prefeitura com a clínica cearense e com a médica Nathalia Silva Pena, no valor de R$ 1.134.000,00, foi suspenso, por suspeita de irregularidades.

A decisão liminar (provisória) foi proferida no último dia 20.

Outro lado

O blog tentou contato com o prefeito Pablo Genuíno. Mas ele não atendeu as ligações.

A secretaria municipal de Saúde, Everalda Moura, ao ser informada sobre o conteúdo da matéria, desligou o celular, e não mais atendeu as reiteradas ligações do blog.

Gilberto Kiss, assessor de imprensa da Prefeitura de Rurópolis, alcançado pelo blog, disse que o prefeito iria se pronunciar sobre o caso ainda hoje.

Roberto Wanderley, contactado pelo blog através do hospital (093-35431688), não poderia falar naquele momento por se encontrar no consultório, segundo informou o atendente.


Publicado por:

13 Responses to Diretor do hospital de Rurópolis é pai dos donos da clínica que ganhou licitação milionária

  • Rurópolis é uma cidade de pessoas humildes e especiais, por ser uma cidade pequena deveria no mínimo ser digna de uma asfalto decente já que na mesma usar uma roupa branca é para poucos pois o caos da poeira faz se pensar em que vivemos em uma cidade totalmente abandonada.

  • É bom aqui que se faça um reconhecimento. Foi do vereador Jonas que partiu a denúncia à Corregedoria do TJE que culminou com o afastamento do juiz Gláucio Arthur Assad. O mérito do seu afastamento teve o empenho pessoal do vereador, depois da ‘histórica’ eleição que o próprio juiz conduziu dentro da Câmara Municipal.

  • Ruropolis vive um momento único, hoje a justiça mantém seu poder independente e operando com muito trabalho a fazendo até algo que nossos vereadores não fazem, aplicação da justiça está sendo essencial, quando isso acontece às coisas funcionam, talvez agora a nossa cidadezinha tenha um tratamento mais responsável nessa eleição

  • Ruropolis vive um momento único, em a justiça mantém seu poder independente e operando com muito trabalho a fiscalização da aplicação da justiça, quando isso acontece às coisas funcionam, talvez agora a nossa cidadezinha tenha um tratamento mais responsável nessa eleição

  • Isso é uma tremenda farsa q tá sendo descoberta, q o ser no moro de ruropolis ta desvendando….e tem mais,pode esperar…..

  • há muito tempo Rurópolis “governada” por essa quadrilha familiar. Depois dos dois mandatos do Pai, o Pablo segue os passos do seu patriarca. Tão comprando fazendas e mais fazendas na região. Passa ano e sai ano e Rurópolis não muda é a mesmice sempre.

    O judiciário está fazendo alguma coisa, e Cadê a Oposição? Jonas cadê você, Por que vc se calou? está ganhando pra ficar na toca?

    Vergonha para o povo ruropolense..

  • Esse Gilberto Kiss, que seria Assessor de imprensa da prefeitura, é pau mandado do Deputado Eraldo Pimenta, já esteve em Aveiro à frente da Rádio Regional FM, que é do Eraldo Pimenta e aplicou golpes e dividas em todo o comércio e foi embora fugido de Aveiro. Tudo farinha do nesmo saco. Vai a Lava Jato da Transamazonica….

  • Jeso, que tal convidarmos os ministérios públicos, promotores de plantão, pessoal das leis, entre outros, para darem uma voltinha por esses lados de Rurópolis? Pessoal, olha a omissão aí galera, olha a gatunagem…

  • KKKKKKKK, AGORA TÁ EXPLICADO A MARACUTAIA, AGORA O PABLITO LEVA O FARELO, JÁ QUE TAO INVESTIGANDO, MIREM A METRALHADORA NA COLETA DE LIXO, MAQUINARIOS ALUGADOS, MERENDA ESCOLAR, E COMPRA DE MEDICAMENTOS, TUDO É DOMINADO PELO FINANCIADOR OFICIAL, COM DINHEIRO ROUBADO DE URUARÁ, E HOJE DEPUTADO ESTADUAL ERALDO PIMENTA, SOILCITEM COPIAS DESTES CONTRATOS, NOME DAS FIRMAS ,ENDERECOS E CAPITAL SOCIAL, AI MANO DAR LAVA JATINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *