
A companhia aérea Gol emitiu nota informando que uma funcionária foi atingida por estilhaços do disparo da arma de fogo do ex-ministro da Educação (MEC) Milton Ribeiro, durante embarque no Aeroporto de Brasília, nesta segunda-feira (25).
A vítima foi socorrida e atendida por profissionais de saúde no local e passa bem. O nome da vítima não foi divulgado, segundo informa o jornal Correio Brasiliense.
Após o episódio, Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimentos e disse que houve um acidente ao se dirigir ao embarque.
No depoimento à PF, o ex-ministro da Educação envolvido em escândalos de corrupção disse que o disparo acidental ocorreu no momento em que foi separar a arma do carregador, dentro da pasta de documentos que ele carregava.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- PF recebe denúncia de gastos milionários com urnas funerárias e manobras contábeis suspeitas em São Félix do Xingu
- PF desarticula núcleo jurídico de facção criminosa no AM; veja os advogados presos
- Delegada da PF que se sentiu difamada perde ação de 200 salários mínimos no TJ para jornalista de Santarém
De acordo com o ex-ministro, o episódio ocorreu por volta das 17h, e que ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.
Ribeiro afirmou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.
“Havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, diz o ministro no depoimento. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, continuou.
O ex-ministro também relatou à Polícia Federal que “a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”.
Segundo Ribeiro, a única pessoa por perto no momento do incidente era a atendente da Latam e que, após o disparo acidental, ele “próprio indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços” e que “não apareceu qualquer vítima”.
Procurada, a Inframerica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília, informou que não comentaria o caso, e por se tratar de um disparo de arma de fogo o caso foi conduzido pela Polícia Federal. A assessoria de imprensa da PF não atendeu aos chamados da reportagem.
Com informações do Correio Brasiliense
esse é um bom exemplo do que significa o direito de todo andar armado, pois em caso assim o atingido teria direito de sacar sua arma, matar o oponente e sem ter que responder nada
RIDÍCULO ESSE PASTOR PRESBITERIANO VIROU O CAVALO DO CÃO AO TROCAR O EVANGELHO PELO BOLSONARISMO, NÃO SATISFEITO EM FAZER MERDA COM O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO ELE SE ARMOU SEM SABER MANUSEAR UMA PISTOLA! É ISSO QUE OS EVANJEGUES IMBECIS SEM NOÇÃO BOLSOMINIONS FAZEM PENSANDO QUE O BOLSOBOSTA VAI SALVAR O PAÍS!
Pastor do demônio.