Eleito com maior votação em Santarém, Erlon Rocha se cacifa para Alepa em 2022
Erlon Rocha, candidato a vereador mais votado em Santarém na eleição de 2020. Foto: Arquivo pessoal

Candidato a vereador mais votado na eleição deste ano em Santarém (PA), Erlon Rocha (MDB) acabou se credenciando também para disputa a uma vaga na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) em 2022.

O empresário do ramo de navegação e filho do ex-deputado estadual Antônio Rocha está cacifado para um voo mais alto na política pelo número de votos obtidos: 4.397. Ele foi o único a quebrar a barreira dos 4 mil votos entre os eleitos neste ano.

 

O 2º mais votado, Júnior Tapajós (PL), reeleito, amealhou 3.721 votos.

Se eleito deputado em 2022, Erlon Rocha repetirá a trajetória do pai quando iniciou a carreira política e saltou do cargo de vereador para, dois anos depois, deputado estadual.

— 1. A maior votação entre os eleitos para Câmara de Vereadores lhe surpreendeu?

— Erlon Rocha: Me surpreendi. Mas acredito que as minhas propostas inovadoras me trouxeram esse resultado. Agradeço aos meus eleitores que confiaram em cada palavra e vou honrá-las na Câmara de Santarém.

— 2. Retornas à Câmara de Vereadores em 2021 com planos de, em 2022, cavar vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará)?

— Erlon Rocha: Minha pretensão é apenas cumprir minhas propostas e trazer melhoria ao povo santareno. Seja como vereador ou deputado.

— 3. Quem o vereador eleito mais votado nesta eleição vai apoiar no segundo turno: Nélio ou Maria?

— Erlon Rocha: Apoiarei a reeleição do atual prefeito Nélio Aguiar [DEM], para dar continuidade à sua bela gestão. E Santarém avançar.

– 4. Na Câmara, como teu trabalho legislativo será pautado? Há temas que pretendes priorizar?

— Erlon Rocha: Meu trabalho será junto com povo. Ouvindo as demandas. Mas darei prioridade a melhoria do acesso a Saúde pública, tanto na cidade como nas regiões ribeirinhas. Buscar junto ao governo municipal o fortalecimento de ações ligadas à cultura, esporte e lazer também. Assim como lutar pela promoção de atividades culturais, desportivas e recreativas voltadas as pessoas com deficiência, para alcançar a inclusão social e desenvolvimento integral de todos.

 

— 5. Nas áreas da educação e transporte, há alguma proposta que pretendes encampar como luta do mandato?

— Erlon Rocha: Sim. Por exemplo, buscar mecanismos para aumentar os investimentos em vias públicas e propor a dinamização do transporte coletivo, bem como propor melhoria do transporte estudantil que dá acesso às universidades e escolas públicas. Com relação à educação, lutar pela ampliação de vagas nas creches, assegurando o direito da criança de estudar e da mãe que muitas vezes precisa trabalhar.

Raio-X

Erlon Pereira Rocha

• 44 anos

• Nascido em Manaus (AM)

• Tem formação acadêmica em Gestão Empresarial (Unama).

• Participou de duas campanhas eleitorais, ambas para vereador em Santarém: 2008 (1º suplente, com 3.851 votos) e 2020 (eleito, com 4.397 votos).

• Atua como empresário no ramo de navegação (cargas e passageiros).

LEIA também: Patriota, DC e PMB têm os piores desempenho nas urnas em Santarém; veja o top 5 e o Z4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *