Nada mal.
Nos 100 primeiros dias de mandato dos 21 integrantes da Câmara Municipal de Santarém, o ponteiro que acusa o número de novos projetos de lei que, neste período, ingressaram na Casa atingiu a marca de 45.
Entre eles, o projeto da Ficha Limpa Municipal e o que cria o Diário Municipal Eletrônico.
O instrumento legislativo, no entanto, mais acionado pelos vereadores foi o requerimento. Foram protocolados 333.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Outro número expressivo foi o de moções: 76.
Leia também:
Pará ganha mais 4 vagas para Câmara.
Gentem !!..olha só , o Alexandre Von pega uma cidade derrubada ( vamos convir que essa é a verdade ) sem asfalto quase nas ruas , sem medicos no Pronto Socorro , com professores ja planejando greves ( alias ja estavao acostumados a isso em 8 anos )e demais coisas em verdadeira catastrofe, e vcs queriam o que?…que em apenas 4 meses o homem reconstruisse a cidade?…a Maria entregou muita coisa sim, postos de saude, escolas , creches , mais tudo o que ela entregou esta agora com tao pouco tempo caindo ja aos pedaços e ruindo.Trabalho em uma escola nova que ela inaugurou em dezembro e estamos com medo porque a escola ja esta cheia de rachaduras, moro perto do predio onde iria ser mais um posto 24 horas ( Curua Una ) tambem o predio esta cheio de rachaduras e ate agora nao foi inaugurado porque representa um grande perigo á populaçao , e vcs queriam o que?…Nesta época de chuvas terrivelmente negativa para construir nada , o que de tao grande pode ser feito?…nada a nao ser aguardar a chuva passar…deixem o homem trabalhar em paz!!!…nao tem nada pior e ruim para trabalhar que alguem azucrinando a cabeça da gente o tempo todo…Ja que votamos nele, agora é confiar e ajudar pensando positivo para que nosso voto nao tenha sido em vao…o meu sei que nao foi , porque sei que o Alexandre Von e sua equipe farao um grande trabalho…vai enfrente nosso Prefeito !!…estamos com vc na luta nossa de cada dia !!…
Prestem bem a atenção; comprei um carro e nao sabia dirigir. Por esta razão contratei um motorista. Comprei um aviao e nao sabia pilotar. Ufa! TIve que procurar um bom piloto. Dai comprei um barco. Mais também não sabia navegar. Um homem que parecia merecedor de nossa confiança nos ludibriou fazendo comprar metaforicamente o nosso voto. Mais ele não sabe administrar. E agora! Só daqui 04 anos, Nossa democracia precisa mudar.
A imprensa, a inflação e uma comparação entre a era FHC e o governo do PT
Publicado em 09-Abr-2013
Para refrescar a memória dos tucanos, mídia e companhia…
A Folha de S.Paulo caprichou hoje. Além de dedicar quase uma página inteira, com chamada de capa, para a importação de tomate da China, publicou abaixo desta uma reportagem na qual analistas já veem inflação acima de 6%. Mas a matéria diz o contrário disso.
Comecemos pela reportagem do tomate. O texto associa a importação de tomates para molhos e ketchups à escassez desse item no mercado brasileiro. Foram US$ 13,8 milhões no primeiro bimestre, sendo 42% dos tomates vindos da China.
Mas notem que o analista consultado pelo jornal, João Paulo Deleo, pesquisador do Cepa (Centro de Estadudos Avançados em Economia Aplicada), diz que essas importações não têm a ver com a forte alta do tomate de mesa, vendido em feiras e supermercados. Porque o tomate para molhos e ketchup – cujo consumo cresce 16% ao ano – é de outro tipo, o rasteiro, segundo o jornal.
Esse tipo de tomate só começa a ser colhido em junho. E vejam o que a própria Folha constata: “Ao que tudo indica, a produção pode até crescer. Enquanto neste ano a área cultivada com tomate de mesa na safra de verão caiu 17%, houve pequeno aumento da área com tomate rasteiro, segundo Deleo, do Cepea”.
Preços
Na matéria sobre projeção para a inflação, a Folha diz que analistas já estimam alta acima de 6% no ano. Mas o jornal admite que “a maioria dos cerca de cem analistas consultados semanalmente pelo BC, entretanto, tem estimativa menor. As projeções de inflação de 2013 registraram leve recuo na semana passada, de 5,71% para 5,70%”. O contrário do que diz o título, portanto.
E a Folha ainda vai além: em artigo na mesma página, o consultor Sérgio Vale escreve uma catilinária pessimista: “Está ficando cada vez mais difícil crescer durantes este governo”. O artigo tem as velhas críticas de sempre, repetidas pelos tucanos e de quem tem saudade dos tempos em que era muito mais fácil ganhar dinheiro com juros altos e sem produzir nada.
E assim caminha a imprensa do PIG
Na verdade o governo começa bem antes. Quando sai o resultado da eleição, começa a transição, onde ja deviamos ter todo orgonograma da Gestao montada. Isto e o que chama de organização de Gestao. Periodo de experiencia é para nos…. Lembram da expressao ” eu sou o mais bem preparado” ,,,ACHO QUE NAO PRECISA TREINAR MAIS. Pois os interesses da população nao pode ficar a quem de suas experiencias furadas…
Para mim o governo é o mesmo. As taxas de negociação nao mudou é 10%. Até pensei que era diferente mais no desenrolar nada mudou. Voces viram a entrevista do Prefeito. Ele tem que ver que a campanha ja terminou. So fala do governo anterior. Esquece Gordinho estamos perdedo tempo com quem ja morreu. E o o reporter da globo?? Este é realmente um administrador comprado.
Quando e que esse governo vai apresentar uma acao concreta de autoria do prefeito? Ate compra de carro e decisao do governo passado? Va trabalhar dona Zuila, comentam que raramente a senhora vai a secretaria. Estamos de olho!!!!
Jeso
E como foram os 100 dias do prefeito de Santarém??? Proponha aos articulistas do blog para analisarem.
Que tal uma enquete com o seu publico???
Jr Silva
Estamos preparando essa pauta, Jr. Silva. A partir de amanhã essas sugestões tuas entraram no ar.
Valeu…vamos aguardar.