Em discurso na TV nesta 4ª, Bolsonaro mente sobre pavimentação da BR-163
Bolsonaro em discurso nesta quarta (2) na TV: informações falsas sobre a pavimentação da BR-163. Foto: PR

Em discurso na noite desta quarta-feira (2), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a falar sobre ações do governo durante a pandemia de covid-19, como o desenvolvimento e distribuição de vacinas, o auxílio emergencial e a destinação de recursos a estados e municípios, conforme informou nesta quinta (3) a Folha de S. Paulo.

Bolsonaro também falou sobre medidas aprovadas pelo Congresso Nacional e sobre realizações de seu governo na área de infraestrutura. Entre as quais, a pavimentação da BR-163 (Santarém-Cuiabá), sobre a qual ele deu uma informação falsa, conforme checagem feita pela Agência Lupa.

“Na infraestrutura, o nosso governo [vem] (…) terminando obras paradas há décadas, como a BR-163 no Pará”

Disse Bolsonaro. De acordo com a Lupa, as obras da rodovia federal no Pará não estavam “paradas há décadas”.

 

“A pavimentação de um trecho de 65 quilômetros da rodovia marcado por atoleiros, entre o distrito de Moraes Almeida, em Itaituba (PA), e Novo Progresso (PA), começou em 2017, por meio de um convênio firmado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército”, lembrou.

“Ou seja, a iniciativa para a realização da obra foi do governo do então presidente Michel Temer (MDB). Um vídeo divulgado pelo Comando Militar da Amazônia no YouTube em 31 de outubro de 2017 fala sobre a pavimentação, que tinha previsão de entrega em fevereiro de 2020. O cronograma não foi cumprido.

Um trecho de 51 quilômetros —ou seja, 14 quilômetros a menos do que o previsto inicialmente— foi inaugurado em fevereiro de 2020 por Bolsonaro. A segunda fase da obra foi iniciada naquele mês, e tinha previsão de estar concluída em agosto do ano passado“.

— LEIA AINDA: Nº 1 do Patriota, que pode receber Bolsonaro, destinou R$ 1,1 milhão de verba pública a parentes

O Palácio do Planalto foi procurado para comentar, mas, ainda segundo a Lupa, não respondeu até a publicação da checagem.

Neste link, a íntegra da matéria (assinantes).

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

12 Comentários em: Em discurso na TV nesta 4ª, Bolsonaro mente sobre pavimentação da BR-163

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    A cada live que Bolsopinoquio faz o nariz dele aumenta um centímetro.

  • Bozo disse:

    Abestados são aqueles que aceitam que os governos anteriores faziam dessa BR 263 um trampolim eleitoral. Aí, chega Bolsonaro, e acaba com a mamata e conclui a BR163 e a população agradece. Kkkkkkkk

  • Jose roberto dos Santos disse:

    E tem muito abestado que acredita que ele pavimentou a BR 163.

  • Manuel disse:

    Se duvidar o dito cujo vem até inaugurar as pontes que foram feitas no centro, e aquela passarela que acabou com parte da praia do Maracanã.

  • JABAZINHO disse:

    Fiz uma viagem até Miritituba e presenciei que trechos estão inacabados, alguns próximo de Rurópolis, e passei ao lado de uma ponte gigante que não está em um desvio. Nós passamos ao lado dela. Não entendi isso. Teve uma sereno que impossibilitou a passagem das carretas e se formou uma fila muito comprida. Desde o ano passado recebi de amigos mensagem pelo hatsap que a Br 163 está concluída, mas não é verdade. Alguém vá, pelo menos, até Miritituba e verá.

    1. Eidson disse:

      Mentindo porquê?
      Ele não pavimentos? Foi o único a realmente por em ação a pavimentação da BR 163. Não interessa se há décadas roubavam nosso dinheiro maquiando um asfalto que nunca terminava.
      PARABÉNS AO PRESIDENTE BOLSONARO. ESTÁ DE PARABWNS POR TERMINAR OBRAS NUNCA ACABADAS POR GOVERNOS CORRUPTOS ANTERIORES.

      1. Walter Ferreira dos Santos disse:

        Edson, lê a reportagem. Como assim o único a por em ação? Os governos do PT pavimentaram mais de 900 km da BR 163, esse governo somente pouco mais de 50. Daí ele foi o único que colocou em ação? Leve erro de História, logística e principalmente de cálculo da sua parte,

  • Antônio Silva disse:

    Difícil é o miliciano falar alguma coisa crível.

  • José Monteiro disse:

    Por que vocês não mostram o outro lado da história? Por décadas fomos esquecidos.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Porque não existe essa história de “décadas esquecidas”. Potoca!

      1. Bozo disse:

        Como assim Jeso. Você concorda com essa covardia que os governos anteriores fatiavan a pavimentação justamente pra servir de trampolim eleitoral?

        1. Jeso Carneiro disse:

          Não concordo é com mentira. Bolsonaro mentiu e está fartamente provado.