Ex-vice-governador toma posse do cargo de novo conselheiro do TCM do Pará
Lúcio Vale assina o termo de posse sob o olhar da presidente do TCM, em sessão híbrida realizada nesta sexta (23). Fotos: Reprodução/TCMPA

Ao ser empossado no cargo de conselheiro do TCMPA (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará) pela presidente da corte, conselheira Mara Lúcia Barbalho, em sessão solene híbrida nesta sexta-feira (23), o ex-vice-governador Lúcio Vale disse que assumia o cargo com o sentimento de profunda gratidão a Deus, à sua família, ao amigo Helder Barbalho, governador, que o indicou para o cargo, bem como a todos que contribuíram com sua trajetória profissional.

Destacou ainda que também assumia o cargo com o enorme senso de responsabilidade imposto pela importância da missão constitucional do TCM.

 

Lúcio Vale ressaltou que pretende atuar nos próximos anos como conselheiro mantendo sempre as portas abertas aos prefeitos, presidentes de câmaras e demais jurisdicionados, para apoiar “as boas práticas e iniciativas, quando se evidenciarem a busca de soluções factíveis e possíveis para o melhor e mais efetivo atendimento da população, sem descuidar-me do exercício do poder-dever de fiscalizar, julgar e sancionar, quando o caso assim o exigir”.

Disse também que o desafio agora é honrar a missão e se valeu de um verso de Fernando Pessoa.

“Para melhor traduzir tudo o que é meu alicerce: ‘Trago dentro do meu coração, como num cofre que se não pode fechar de cheio, todos os lugares onde estive, todos os portos a que cheguei, todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias, ou de tombadilhos, sonhando, e tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero’”, disse ele durante o pronunciamento de posse.

— LEIA também: Em licitação com indícios de fraude, Juruti compra botija de gás por apenas R$ 74,99

Segundo afirmou Vale, “trago na bagagem, a partir do conhecer proximamente, sempre in loco, boa parte do que é subtraído da sociedade paraense, todo o meu percurso biográfico de vida pública alicerçado na busca de efetivamente atender aos tantos e incontáveis clamores que ouvi e senti”.

Quem é o ex-vice-governador

Lúcio Dutra Vale, nascido em Manhuaçu (MG), no dia 27 de dezembro de 1972. Filho de Anivaldo Juvenil Vale e Ana Dutra de Souza Vale. Graduado em administração de empresas pela Universidade Paulista (UNIP), especializou-se em Gestão Pública pela Universidade da Amazônia (Unama).

Iniciou sua trajetória profissional como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil. Foi diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração da cidade de Belém. Foi eleito deputado federal em 2006, e reeleito duas vezes – 2007-2010, 2011-2014 e 2015-2018. Em 2018 foi eleito vice-governador do Estado do Pará, onde ocupou o cargo até abril de 2021.

Lúcio Vale (à esq.) ao lado da presidente do TCMPA, Mara Lúcia Barbalho

Com informações do TCMPA


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *